Sydney Opera House

Sydney Opera House

Happy Easter



3 comentários
imagem: we ♥ it

Este ano a Páscoa são 5 dias.
Os australianos não brincam em serviço, os feriados que calham ao fim de semana passam para 6ª ou 2ª, não se perdem! Até o domingo de Páscoa muda, mas como na 2ª já havia outro feriado, passou para 3ª. E assim se juntam 5 dias de mini-férias. Que tal?
Mas não pensem que aqui são todos uns preguiçosos que não querem trabalhar. É que o calendário australiano tem muito menos feriados que o português. E não há cá tolerâncias de ponto como em Portugal..

Pois é, aqui o dia 25 de Abril também é feriado, mas não tem nada a ver com o nosso 25 de Abril. Aqui é o ANZAC (Australia and New Zealand Army Corps) Day. Este é um dos feriados mais importantes na Austrália, é um dia de homenagem às tropas australianas e neozelandesas que lutaram na 1ª Guerra Mundial.

Mas voltando à Páscoa, aqui as prateleiras do supermercado também se enchem de ovos e coelhinhos de chocolate, mas não se vê amêndoas nem folares. Também dá a missa do domingo de Páscoa na televisão, mas aqui começa às 6 da manhã. E nós vamos a um almoço de Páscoa em casa de outros emigrantes, com direito a folar e conversa em português.
Boa Páscoa para todos!

3 comentários:

newer post older post