Desta vez decidimos passar o domingo em Manly. Apanhámos o ferry, chegámos à outra margem e comemos o farnel que levámos. Coisa de pobre, eu sei... Diz que o suposto era comprar umas doses de fish & chips junto à praia e ir comer para a areia, mas nós não achamos grande piada a essa iguaria, portanto ficámo-nos pelas sandes de atum. (Mana, quando vieres cá fazemos o passeio com vocês como manda a tradição).
Depois do almoço, iamos andando até à praia quando passamos por isto:
Claro que tivemos que parar para comer uns gelados, não é...
Manly Beach |
Finalmente chegámos à praia.
Os últimos dias têm estado nublados mas o domingo foi de sol e o areal estava cheio. Junto à praia há um "calçadão" para passear, mesas de pic-nic, relva e árvores. Muita gente a passear, muitas famílias, algumas festinhas de crianças, grupos a jogar volley e até uma prova de surf. Que domingo perfeito!
Depois seguimos para uma caminhada pela costa até à próxima praia. Era uma estrada sem trânsito, mas tinha uma linha que a dividia ao meio. É que aqui as caminhadas também têm regras. Temos que ir sempre pela esquerda, como os carros!
Início do passeio |
Keep left! |
A praia seguinte é Shelly Beach, uma praia pequena, de água transparente. Também aqui há mesas de pic-nic e zona de barbecue.
Shelly Beach |
Continuámos o passeio por uns caminhos "selvagens" e tivemos alguns encontros interessantes com os bichos da zona.
Ah não se pode tocar? Oh pá, eu queria tanto fazer umas festas... |
Aranhas em todo o lado! Aqui já não tava a achar muita piada... |
Depois do passeio, estávamos a precisar de energia, por isso fomos comer uns hamburguers ao Hungry Jack's, o único sítio em Sydney onde se consegue comer uma refeição por menos de $5. Qualquer semelhança com o Burguer King é pura coincidência.
A comer hamburguers às 4 da tarde. Shame on me... |
E apanhámos o ferry de volta para a cidade.
A Opera Housa vista do Ferry |
É muito giro ver a cidade a aproximar-se, passar pela Opera House e pela Harbour Bridge. O passeio no ferry é mesmo obrigatório para ver a cidade de outro prisma. E nada como acabar um domingo a ver o pôr do sol nesta zona. Imperdível!
0 comentários:
Enviar um comentário