Sydney Opera House

Sydney Opera House

Dragon Fruit



1 comentários
Um fruto misterioso

Já várias vezes tinha passado por este fruto no supermercado e olhava-o sempre com um ar desconfiado. Uma casca cor-de-rosa com umas pontas verdes e o exótico nome de dragon fruit, não me deixavam indiferente. Com o tempo a desconfiança passou a curiosidade e na última visita lá enfiei um no saco e trouxe-o para casa para experimentar.
Não fazia ideia do que esperar, por isso antes de lhe espetar a faca, fui à internet ver como é que aquilo se comia. Diz que se abre ao meio, tira-se a polpa com uma colher, corta-se aos cubos e pôe-se de volta na casca para servir. Assim o fiz.
A fruta é muito sumarenta, uma espécie de pêra madura com "sementes" de kiwi. A textura fez-me lembrar figos. Ele diz que não tem nada a ver. Não achei o sabor nada de especial, mas adorei as cores e a apresentação.

Para ser sincera pensei que ia encontrar muito mais frutas desconhecidas por aqui, mas não, tirando esta não vi assim nada de extraordinário. Mas há umas mangas diferentes que também quero experimentar. Provavelmente serão a próxima aquisição.
A fruta no supermercado não me tem cativado muito. No geral é tudo caro. As maçãs são tão brilhantes que parecem de plástico. As bananas estão a um preço impossível depois das cheias em Queensland que deram cabo da produção. Safam-se as ameixas e as uvas que tenho comprado em promoção.

1 comentários:

  1. hum... ñ sei bem porquê... mas essa fruta ñ me inspira confiança nenhuma... provaste mesmo? hum... eu passo! :))

    ResponderEliminar

newer post older post