Sydney Opera House

Sydney Opera House

Sit Back and Relax (e daí talvez não...)



0 comentários

Ontem foi dia de ir ao Consulado Português. Precisava de pedir uns documentos de Portugal para o visto e além disso os tios dele estavam sempre a dizer que tinha que me inscrever no consulado, para estar mais protegida no caso de haver um sismo, tsunami ou qualquer outra desgraça por aqui (bater na madeira).
Lá fui eu ao 17º andar dum prédio todo moderno na cidade. O elevador devia andar à velocidade da luz, porque cheguei ao 17º num instante e sem dar por nada. Foi muito estranho ir a um sítio fora de casa onde me cumprimentam com um “bom dia” e não ter que falar uma única palavra em inglês.
Como estava bom tempo, levei umas sandes na mala para almoçar num jardim. Mas afinal troquei o jardim por umas cadeiras de praia em Town Hall, mesmo no centro da confusão da cidade.

Eram umas cadeiras assim

É que está a decorrer um evento chamado Sit Back and Relax. Durante  umas semanas estas cadeiras vão estar à disposição de quem queira relaxar, almoçar ou utilizar a internet grátis, no centro da cidade. Não é genial? 
E a quantidade de pessoas que lá estavam a almoçar tranquilamente ao ar livre? E o pessoal dos escritórios, todos bem vestidos, de fato, a comer a sua sandes no jardim? Isto é Sydney. Imperdível!

Depois do almoço, dei um saltinho ao Queen Victoria Building. Para quem não sabe, o Queen Victoria Building é um edifício antigo, famoso pelos seus relógios interiores, que funciona como centro comercial com lojas de marca e coisas caras. Está sempre cheio de turistas a tirar fotografias lá dentro. Só vos digo uma coisa, nunca tinha usado um wc público tão limpo e perfumado. Fiquei maravilhada!
Bem, daí segui para a Information Planet, para pedir uns conselhos sobre o meu currículo que não tem estado a funcionar muito bem.. Como ainda tinha tempo antes das aulas, apanhei o bus grátis que liga alguns pontos turísticos da cidade, e fui até ao Paddy's Market. Aqui é época de saldos de fim do Verão. Passei por uma loja que tinha na montra em letras gigantes "SALDOS-Nada a mais de $10". Claro que me enfiei lá dentro e experimentei uma data de roupa. Mas portei-me bem e não trouxe nada. Mal sabia eu que nesse dia ia receber o meu primeiro pagamento ($40) por 2 horas de limpeza que tinha feito esta semana...
Depois para ir para a escola, perdi-me algures na China Town e fartei-me de andar. Deve ser por isso que hoje acordei cheia de dores nas pernas...

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post