Sydney Opera House

Sydney Opera House

Simplificar



1 comentários
Antes de virmos para a Austrália já vivíamos juntos há uns anos, tínhamos comprado e mobilado uma casa pouco tempo antes e por isso tínhamos um volume considerável de tralhas coisas.
Quando decidimos vir para a Austrália fomos obrigados a simplificar. Reduzimos as nossas posses ao essencial e trouxemos connosco apenas uma (grande) mala cada um.

Fomos viver num T0, sem espaço para acumular muita coisa e mesmo assim ao fim de 2 anos o que não nos parecia quase nada afinal por pouco não cabia no espaço de arrecadação que alugámos para os meses que íamos estar fora.

Quando chegámos a Portugal e voltámos à nossa casa, a primeira coisa que me fez confusão foi a quantidade de coisas inúteis que fui encontrando em cada gaveta que abria. Então no segundo dia das férias já estava a inspecionar tudo e a encher sacos com coisas que já não me interessavam.

É que tornar-nos nómadas tem destas coisas, andamos com a casa às costas e por isso aprendemos a viver com menos e a ser mais selectivos nas coisas que achamos que nos fazem falta. E o essencial, que antes era uma casa cheia de coisas, hoje é apenas uma mala de roupa, um computador com acesso à internet e um conjunto de memórias. E não é que até sou mais feliz assim?

1 comentários:

  1. Apesar de nunca ter feito malas para o estrangeiro, desde os 18 (portanto meia vida) que me considero nómada e revi-me completamente nas tuas palavras.

    ResponderEliminar

newer post older post