Sydney Opera House

Sydney Opera House

Aventuras nos transportes III



0 comentários
Eu não me considerava uma má condutora. Em Portugal fazia a minha vidinha normal, conduzia todos os dias e nunca tive nenhum acidente. Sempre fui super cuidadosa e atenta na estrada.

Desde que vim para a Austrália, virei uma naba ao volante. Primeiro por causa da mudança de mão. Cheguei a conduzir o nosso primeiro carro algumas vezes mas levava sempre com o pendura a dar dicas - "olha que estás muito próxima dos espelhos", "põe-te mais no meio da estrada", "olha que não é por aí, onde é que vais?" - e conduzir passou a ser uma actividade demasiado stressante para mim.

Depois eram os caminhos. O meu sentido de orientação, que já era péssimo, piorou um pouco com estas ruas de zonas residenciais todas iguais, casinhas gémeas umas a seguir às outras, poucos pontos de referência, uma complicação! Posso fazer o mesmo percurso dezenas de vezes e se tiver que explicar o caminho continuo a não o saber fazer.

Para ajudar, o carrito maneirinho que tínhamos inicialmente, foi rapidamente trocado por uma ute, o carro mais horrível de conduzir que já me passou pelas mãos. Ele adora-o, que tem muito espaço para as ferramentas, que tem estilo, que é um V8... Já eu não lhe posso pegar. É que além de ser um carro comprido, também é baixinho, o que o faz com que eu acabe sempre por tocar no passeio em qualquer lado, nas minhas tentativas atabalhoadas de o estacionar.

No outro dia, com os nervos de ter tocado outra vez no passeio, perdi a concentração e fui enfiar-me na rua em contra-mão. Felizmente foram só uns metros e não apanhei ninguém de frente mas não ganhei para o susto e jurei para nunca mais. Ele ralhou comigo mas lá me perdoou por lhe ter posto (mais) um risco na sua preciosa ute, e continua a insistir que tenho que conduzir mais vezes para me habituar. Mas eu tenho sérias dúvidas que algum dia me vá habituar a conduzir o raio deste carro...

Carr(inh)o n˚ 1
Carro n˚ 2

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post