Sydney Opera House

Sydney Opera House

Como a Austrália me tornou numa "chica-esperta"



0 comentários
Já deve ser do conhecimento geral a minha capacidade de atracção de problemas estúpidos. Mas quem me conhece bem sabe que, apesar do meu habitual ar sereno, também sou capaz de rodar a baiana se me tentam enganar.
Ora aqui na Austrália já tive que resolver um sem fim de problemas burocráticos e chatices, nunca causados pela minha pessoa. Além das mil e uma situações com o processo do visto, deixa cá ver com que mais tive que me chatear:
  • A imobiliária queria que pagássemos o gás dos vizinhos todos
  • Outra imobiliária recusava-se a devolver-nos uma parte do bond (a caução) com acusações falsas de rendas em atraso. Esta foi particularmente chata de resolver porque estávamos em Portugal, demoraram uns 2 meses mas lá nos devolveram o dinheiro. Nenhum pedido de desculpas pelo erro deles, nada.
  • O meu empregador deu o meu nome para a Super com uma letra a mais e eu tive que andar com formulários de mudança de nome e a certificar documentos e mandá-los pelo correio para poder resolver o problema.
  • O embróglio com a companhia do telefone para mudar o nome da conta
  • O funcionário que me activou a conta da Internet num nome diferente do meu (again!) e que me obrigou a ficar com um username com nome de outra pessoa, porque agora já está associado à conta e não dá para alterar. Grrrr!
Mas isto não ia ficar por aqui, a minha vida precisa deste tipo de emoção constantemente.
Então há um mês atrás fiz o novo contrato de Internet. Para não variar, houve uma série de problemas com a encomenda do serviço e depois a tal confusão com o meu nome e username. Eu já estava chateada com aquilo, mas esta companhia dava-me um desconto por já ser cliente com o telefone e por isso continuei com eles. Mas heis que 15 dias depois da instalação recebo uma factura de $170 para pagar. Aquele valor não podia estar certo mas a factura não vinha discriminada, dizia apenas "despesas".
Mais uma vez lá tive que ligar para o call-center e falar com vários operadores até encontrar alguém que percebia do assunto. Estavam a cobrar-me coisas indevidamente, tal como eu suspeitava. Mas com a minha calma e poder de persuasão (que nem sei onde fui buscar), acabei a chamada com um desconto não só do que estava a ser mal cobrado, mas também do valor da instalação, como compensação pelos problemas anteriores. Foram $98 que voltaram para o meu bolso.
Pergunto-me quantas pessoas não pagam e calam sem saber que estão a ser roubados...

E eu, que já trabalhei numa área de apoio ao cliente onde lidava com reclamações diariamente e que não podia com aquelas pessoas que se achavam no direito de exigir o que quisessem sem razão nenhuma, agora virei um deles.

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post