Sydney Opera House

Sydney Opera House

Curiosidades



3 comentários
O escritório onde trabalho tem uma cozinha. A cozinha não tem mesa, só um balcão alto.
À hora de almoço, vou buscar a comida e sento-me no balcão. Os meus colegas ou não almoçam (?), ou pegam no pratinho e vão comer na sua secretária em frente ao computador. Basicamente não fazem uma pausa para almoçar.
Só no dia em que a outra estagiária também lá está é que tenho companhia. Não que os outros colegas sejam antipáticos, pelo contrário, mas deve ser um hábito já enraizado. Ou então estão sempre demasiado ocupados para parar (não sei onde é que está o espírito "no worries" de que tanto ouvimos falar).

Não sei se aqui é sempre assim, mas a mim faz-me confusão que as pessoas não se juntem no mesmo espaço. Não era mais giro almoçarmos todos juntos e descansarmos a vista do computador por uns minutos, do que ficar cada um para seu lado? E comer na secretária onde trabalhamos? Blheck!

O mais engraçado são os "Friday drinks". Na 6ª ao fim do dia alguém distribui cervejas e copos de espumante pelas secretárias e lá fica cada um na sua, em frente ao computador.
Aqui, beber à 6ª feira é um hábito comum nos escritórios, diz que é bom para estimular o convívio entre os colegas e o espírito de equipa. A ideia era boa sim, mas era se realmente houvesse alguma interacção entre as pessoas. Convívio? Qual convívio?

3 comentários:

  1. ola miuda
    Há cerca de 14 anos atlvez , a 1ª vez que fui a alemanha, tb fui a um escritorio e explicaram me que pausas para almoço , isso era coisa de meia hora e a moda da marmita e das sandocas já estva enraizada ( aqui em portugal so agora com a crise começa ).
    Portanto essa moda ja vai longe

    bjs
    pedro

    ResponderEliminar
  2. Tá visto que os australianos também têm os seus defeitos ... comer na secretária à frente do computador !!! que falta de imaginação!!! e conviver cada um no seu posto de trabalho com um copo de cerveja ou outra coisa qualquer??? grande convívio...
    Pois cá a mala da marmita não falta em nenhum braço a caminho do trabalho, pois a crise é grande e já todo o mundo perdeu a vergonha!!!
    Beijokas fofinha

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah!! Estavas a descrever o ambiente de trabalho no meu office? Como é que sabes?? Lolol! Igualzinho... sem tirar nem pôr! :P

    ResponderEliminar

newer post older post