Sydney Opera House

Sydney Opera House

Cairns e Great Barrier Reef - Parte IV



0 comentários
Tudo o que é bom acaba depressa, e as férias estavam quase acabadas.
Ao contrário do que tínhamos em mente, não foi só praia e descanso, por isso resolvemos mudar os planos que tínhamos de mais um longo passeio de carro, para um dia "de papo para o ar".
Seguimos de mapa na mão à procura de umas cascatas perto de Cairns para passarmos a manhã, mas não sei como, passámos várias vezes pelo mesmo caminho e não demos com o sítio. Desistimos e resolvemos voltar a subir a costa, à procura de uma praia agradável.
E não é que, ao último dia, encontrámos uma praia vigiada e com rede "anti-crocodilos e alforrecas"? Finalmente uma praia onde não éramos os únicos, onde se viam famílias, crianças e grupos de amigos a fazer desporto. Escusado será dizer que estendemos as toalhas, demos um mergulho e ficámos por ali, na Ellie Beach, a dormitar o resto da manhã.

A rede na Ellie Beach! E a água estava tão boa!

Mas logo ao lado...proibido nadar, claro...

Nadámos, torrámos ao sol, dormimos à sombra das palmeiras, comemos umas sandochas e voltámos à cidade, onde passámos o resto da tarde na piscina pública. Aproveitámos os balneários para tomar um duche e mudar de roupa antes de irmos para o aeroporto.

Aproveitando o Verão que não houve em Sydney...

 E assim se passaram 4 dias maravilhosos, de Verão e calor como ainda não tínhamos tido cá. Chegámos a Sydney cansados mas felizes e cheios de novas memórias. 4 dias de trabalho depois, teríamos o fim de semana prolongado da Páscoa e 4 dias de folga para recuperar. Podia habituar-me a isto. Boa vida! :)

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post