Sydney Opera House

Sydney Opera House

Cairns e Great Barrier Reef - Parte I



1 comentários
Andávamos os dois cansados, depois de umas semanas de trabalho duro, e decidimos tirar dois dias para irmos passear. Juntámos a 5ª e a 6ª ao fim de semana e rumámos a Cairns, no norte de Queensland, aproveitando que antes da Páscoa ainda se conseguiam uns preços razoáveis.


4 longos dias de férias e puro relax, uma maravilha! Hmm....not really... Começámos logo com um acordar às 4 da manhã para irmos no primeiro voo. Queríamos aproveitar o tempo ao máximo (e também era a viagem mais barata, vá). O que nos valeu é que o avião ia quase vazio e até pudemos dormir deitados ao comprido nos bancos!
Chegados ao aeroporto, apanhámos o carro alugado que tínhamos à nossa espera, passámos no posto de turismo mais próximo e abastecemo-nos de folhetos e informações para planearmos os próximos dias.

Planeando as férias ao pequeno-almoço

Decidimos que o primeiro dia ia ser passado na praia, já que no mapa víamos muitas pela costa no norte de Cairns. Subimos até Palm Cove, uma praia linda, com areal extenso e emoldurada por palmeiras e pela floresta ao fundo. Tudo muito bonito até pormos os pés na areia e não vermos uma única pessoa na praia, quando estava um lindo dia de sol com temperaturas a rondar os 30º. Hmmm...teria alguma coisa a ver com esta placa?


Aí percebi que quando o meu patrão me disse para ter cuidado com os crocodilos e para não sair dos trilhos principais, se calhar estava mesmo a falar a sério...

Palm Cove Beach

Voltámos ao carro e descemos pela costa até à praia seguinte, Clifton Beach. O cenário repetiu-se, não se via vivalma e o sinal dos crocodilos estava em todo o lado, às vezes acompanhado de um "proibido nadar". Porreiro...
Próxima praia, Kewarra Beach, encontramos um sinal diferente:

Só podem estar a gozar!

Esta até tinha redes, mas não estavam montadas porque a praia estava "fechada". Ele ainda estava tentado a ir dar um mergulho, mas eu cá levo os avisos muito a sério e não o deixei. Principalmente depois de ver o próximo sinal sobre as 1001 espécies de alforrecas perigosas que podiam andar por ali:

Como identificar e tratar os ferimentos causados por alforrecas. Autch!

Mais uma paragem, Holloways Beach, e mais do mesmo...

Holloways Beach

Praias muito bonitas, sim senhor, mas sem redes nem nadadores-salvadores. A partir daqui achámos que não valia a pena continuar a "tortura" e seguimos para a cidade. Passeámos pela "Esplanade", a zona principal da cidade, com um passeio pedonal junto à costa que vai até à marina, de onde saem diariamente os barcos e cruzeiros para o Great Barrier Reef.
A ideia era irmos até à marina ver os barcos, mas a meio do caminho vimos uma miragem e tivémos que parar para dar um mergulho...

Aqui com a maré vazia parece feio, mas no dia a seguir já se via 
que era um passeio muito giro

Informações sobre as praias e cultura de Cairns

E de repente...uma piscina pública gratuita no meio da cidade!

Piscina e "praia"! :)

Depois de uns mergulhos, já era hora de fazer o check-in no hotel. E de experimentarmos umas das três piscinas que tínhamos só para nós. Talvez por ser 5ª feira, não estava lá ninguém. E assim tivemos um dos poucos momentos de "dolce fare niente" destas férias.

Só para nós pá, que chatice...

Depois do relax, precisávamos de uma boa refeição, mas não conhecíamos nada e não sabíamos onde ir. Por sorte tinha apanhado um jornal gratuito que trazia uns cupões de desconto em restaurantes da zona. Havia um pub que tinha peixe do dia grelhado a $15, uma pechincha. Resolvemos ir experimentar, ansiosos por jantar um bom peixinho grelhado como o do nosso Algarve. No fim acabámos por levar com fish and chips, mas pronto, até não estava mau.

Filete de salmão e de barramundi grelhados...com batatas fritas e ketchup

De estômago cheio e depois de um passeio pela "Esplanade" by night, voltámos ao hotel para uma noite de descanso. O dia a seguir ia ser longo...

(to be continued...)

1 comentários:

newer post older post