Sydney Opera House

Sydney Opera House

4 anos (!) de Austrália



2 comentários
11 de Fevereiro de 2011

Chegámos a Sydney às 6 da manhã. Estava calor, muito calor, e nós vínhamos vestidos à Outono. Eu até trazia umas botas nos pés! Coisa de amadora nisto das grandes viagens, que achou que era boa ideia levar os sapatos mais volumosos calçados para poupar espaço na mala e se esqueceu que o ideal era estar confortável na viagem e preparada para a mudança de temperatura na chegada.
Estava um dia cinzento e lembro-me perfeitamente de fazermos o caminho de carro até à casa dos tios do N. e de achar tudo tão estranho. As casas antigas nas zonas residenciais, ruas que me pareciam todas iguais, tudo tão diferente do que tinha imaginado.
Parece que foi ontem e ainda me custa a acreditar que já passaram 4 anos!

Nem sempre foi fácil. Têm sido anos emocionantes e cheios de conquistas, mas também houve algumas lágrimas em momentos difíceis. A nossa relação foi posta à prova, que isto de mudar de país e de rotinas também afecta a vida de casal, mas juntos superámos os desafios que foram aparecendo, crescemos os dois e tornámo-nos ainda mais cúmplices.
O balanço destes 4 anos é muito positivo. Apesar das saudades, que estão sempre presentes, estamos adaptados ao país e à nossa vida aqui. Ainda pensamos em voltar, porque há coisas que são insubstituíveis e a família faz-nos muita falta, mas enquanto não chega a altura certa, estamos bem aqui e gratos pelas oportunidades que a Austrália nos proporcionou. Vamos ver o que os próximos 4 nos reservam :)

2 comentários:

  1. O tempo passa mesmo a correr! Nos estamos ha' 8 anos e meio fora de Portugal e 'as vezes parece que foi ontem ;-)
    Os desafios e a as aventuras de viver fora da nossa zona de conforto e longe da familia e amigos sao de facto muitos e vividos intensamente... mas sao eles que tornam a nossa experiencia tao rica e que nos transformam para sempre.
    Que os proximos 4 anos sejam de muitas conquistas e sucessos :-)

    ResponderEliminar
  2. Pois é de pensar dá um frio na barriga. mas vai-me acontecer o mesmo este ano!! vou ter saudades de tudo por aqui, mas espero que se abram portas... Mafalda

    ResponderEliminar

newer post older post