Sydney Opera House

Sydney Opera House

Melbourne Highlights IV



0 comentários
Great Ocean Road

Já que estávamos ali mesmo ao lado da Great Ocean Road, sabíamos que tínhamos que aproveitar um dos dias para ir fazer uma parte do percurso e ver os “Apóstolos”.
A Great Ocean Road é uma estrada de 243 km que acompanha uma parte da costa Sul da Austrália no estado de Victoria. Os 12 Apóstolos são uma das principais atracções turísticas da região e basicamente são umas formações rochosas no mar que se vão vendo ao longo da costa, com alguns concentrados no mesmo local.



 O percurso é maravilhoso. A estrada é mesmo junto ao mar e fomos passando por uma série de praias de água azul turquesa e areia fininha.



Parámos numa das praias para molhar os pés e ficámos surpreendidos por a temperatura não ser tão fria como esperávamos.
Algarvios no seu melhor, com a maré baixa fomos ver se havia conquilhas. E havia! Foi a primeira vez que as vimos aqui na Austrália! Acho que os nossos companheiros de viagem não perceberam a nossa excitação...
Mas o tempo não estava para banhos por isso seguimos viagem.

Parámos  mais à frente para um almoço de barbecue/pic-nic nas calmas. Era dia de Natal, estávamos de férias entre amigos, junto à praia num cenário digno de postal. Ninguém se lembrou que o percurso era longo e perdemos a noção do tempo.
Voltámos ao carro e seguimos outra vez. Ninguém sabia quanto tempo faltava até ao miradouro dos Apóstolos, o telemóvel sem rede para consultar o Google Maps, ligámos o GPS que parecia querer levar-nos para o interior. Mas o miradouro não era na costa?

Começou a chover. A estrada cheia de curvas, agora no meio do mato, o tempo a passar e nós a ficarmos impacientes. Mas começámos a ver as placas e voltou o entusiasmo. Estávamos quase lá!
Quando chegámos ao miradouro chovia. Saímos do carro enrolados em toalhas, a dizer mal da vida e corremos para o local.

Cobras logo no início do percurso...obrigadinha pelo aviso!

"You may fall and DIE". A sério?

Chegámos finalmente à ponta do miradouro. Estava vento e frio mas a chuva deu tréguas e lá conseguimos apreciar a vista. Afinal os 12 Apóstolos são só 8, os outros entretanto foram sendo gastos pelo mar e desapareceram. Estes também hão de cair um dia...



Voltamos para o carro e pomos a morada do hotel no GPS. Alguém quer saber quanto tempo vai demorar a viagem de regresso? Mais 3 horas de estrada, viva a Austrália!
Ok, o cenário era bonito, mas não acredito que fizemos tantos kilómetros para ver a "Praia da Rocha"!

Mas a parte mais gira do passeio pela Great Ocean Road não foram os Apóstolos, mas isso fica para o próximo post ;)

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post