Sydney Opera House

Sydney Opera House

Melbourne Highlights II



0 comentários
A cidade

Passámos 3 dias em Melbourne e no geral gostámos muita da cidade. Tem muitas das coisas que nos faltam em Sydney: muitas tasquinhas e restaurantes com esplanadas, cafezinhos abertos até tarde, e claro, a H&M :)

O CBD não é muito diferente de Sydney, com a azáfama dos escritórios, o trânsito e o estacionamento a preços exorbitantes. Mas depois há o rio Yarra ao longo da baixa que separa as duas margens, e nos fez lembrar Brisbane.


Há bicicletas destas espalhadas por toda a cidade, conceito que ainda não chegou a Sydney. São gratuitas nos primeiros 45 minutos e até incluem o capacete obrigatório.

Yarra River
Docklands, uma zona de bares e restaurantes, como as Docas em Lisboa
Adorámos andar no City Circle Tram, o eléctrico antigo gratuito que faz o percurso turístico à volta do centro. Muito prático para quem anda a passear, ainda mais porque vai anunciando as paragens com uma breve descrição de cada local.

Imagem daqui
O Victoria Market é paragem obrigatória. Muito diferente do Paddy's Market de Sydney que é muito mais turístico, este é uma confusão de pessoas com carrinhos na azáfama das compras. A zona da comida tem de tudo, carne, peixe, queijos e enchidos, especiarias, petiscos...uma perdição! E a zona das frutas e legumes também muito apetecível, era tudo tão barato!

Victoria Market
A Federation Square é sem dúvida o centro da cidade. Mesmo junto a uma das principais estações do centro, a Flinders Station, é um ponto de referência e imagino que seja um ponto de encontro habitual.

Federation Square | Imagem daqui
Federation Square | Imagem daqui
Ainda passámos pelo Eureka Building, o edifício mais alto de Melbourne com 91 andares. No 88º andar, os mais destemidos podem ver a cidade de um ângulo diferente, num cubo de vidro que sai 3 metros para fora do edifício a 300 metros de altura. Só para quem não tem vertigens...

O Eureka Building
Eureka Building | Imagem daqui

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post