Sydney Opera House

Sydney Opera House

Melbourne Highlights I



0 comentários
A viagem

Decidido o destino das mini-férias de Natal, reservámos carro e hotel, pegámos nas malas e fizemo-nos à estrada. São "só" 880 Km pelo caminho mais curto de Sydney a Melbourne, mas com 4 condutores achámos que dava para experimentar e assim evitar a despesa das passagens aéreas naquela altura do ano.


Como 9 horas em viagem não nos pareceram suficientes, ainda fizemos um desvio para passar por Canberra e visitar o Parlamento (o edifício mais feio e frio que já vi por estas bandas).

Fachada do Parlamento, Canberra - Imagem daqui


Depois de Canberra e do almoço, seguimos novamente pela Hume Highway e já não houve grandes paragens até ao destino, tirando as pausas para esticar as pernas, encher o depósito e trocar de condutor.

A viagem pela Hume Highway (pelo interior) não tem muito para ver. Quer dizer, quem não vai a conduzir sempre se entretem a procurar os cangurus na paisagem (assim como quem passa pelo Alentejo e vê as vacas a pastar). Vimos muitos pelo caminho, infelizmente muitos também na estrada e por isso íamos sempre atentos.
Mas de resto, são só terriolas do interior onde não se passa nada. Para lá, depois de Canberra seguimos sem muitas paragens, mas na viagem de regresso a Sydney já viemos com mais calma e fomos parando nas terrinhas principais.

É estranho o facto de não haver grandes estações de serviço na auto-estrada. Quando precisávamos de abastecer tínhamos que apanhar uma das saídas e procurar a bomba de gasolina da terriola. E depois foi engraçado ver que nos vários pontos de paragem há sempre uma "atracção" qualquer.



Holbrook - Um submarino no meio do nada.


Gundagai - The dog on the tucker box
Uma estátua inspirada numa lenda sobre um cão que ficou a guardar a lancheira e os pertences do dono enquanto ele foi procurar ajuda para passar o rio. O homem nunca voltou mas o cão continuou a guardar a lancheira até à morte.

Tínhamos lido sobre este local e íamos entusiasmados para ver a tal estátua mas ficámos surpreendidos pelo tamanho. É tão pequenina!


Goulburn - The big Merino
Para compensar o tamanhito do cão da estátua anterior, este carneiro era gigante!
Foi construido naquele local como símbolo da insdústria de lã do distrito. Tem 15 metros de altura e pesa 97 toneladas!

Ainda durante a viagem, apanhámos uns cartazes a anunciar "free coffee". Parámos para esticar as pernas e encontrámos uma carrinha da Protecção Civil a oferecer café e bolachas aos condutores, numa campanha para combater a fadiga na estrada. Simpático, não?

Mais sobre Melbourne no próximo post :)

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post