Sydney Opera House

Sydney Opera House

Christmas in Melbourne



0 comentários
Até parece mentira que já passámos 4 Natais na Austrália! O Natal aqui é diferente e tem as suas vantagens mas não vou negar que não tem comparação com um Natal em família e mesmo passados quase 4 anos, ainda é uma época que nos deixa um bocadinho nostálgicos.
Este ano resolvemos tirar essa semana para ir passear entre amigos e o destino escolhido foi Melbourne. Assim deu para vermos como é o Natal noutra cidade da Austrália.

No dia 24 de Dezembro fomos ver as decorações e luzes de Natal na cidade.

Flinders Street Station - Imagem daqui
Christmas Square - Imagem daqui
Christmas Square - Imagem daqui
Mistletoe Bridge
Melbourne tem uma série de pontes a unir as duas margens do Yarra River, que acompanha toda a parte sul da baixa da cidade.
No Natal, uma das pontes para peões transformou-se na Mistletoe Bridge. Esta ponte tem um raminho de azevinho pendurado no arco para a tradição do beijinho "under the mistletoe". Pareceu um bocadinho parvo, mas pelo sim pelo não, demos um beijinho quando passámos lá por baixo.

Town Hall by day
Town Hall by night
Town Hall by night
As projecções em Town Hall, tal como em Sydney, são uma das principais atracções desta época. Mas a localização deste edifício não é a ideal para a multidão que se junta a assistir. É que fica mesmo na esquina de um cruzamento movimentado onde passa o eléctrico, por isso não se podia desviar o trânsito e estava tanta gente que havia "coordenadores de multidões" a gritar para as pessoas andarem, sempre que alguém parava no passeio para tirar uma foto em vez de atravessar logo a estrada. Achei um bocadinho irritante o facto de não podermos parar por muito tempo para ver o espectáculo com calma, mas se calhar a confusão também foi por termos ido fazer o passeio nocturno no dia 24...

Carols by Candlelight - Imagem daqui
Carols by Candlelight at Federation Square - Imagem daqui
Na Federation Square, um dos pontos de referência da cidade, passava nessa noite a transmissão em directo dos Carols by Candlelight, um grande concerto de Natal como o Carols in the Domain de Sydney.

Almoço de Natal
No dia 25 levantámo-nos cedo para os telefonemas e sessões de skype com a família. Depois fizemo-nos à estrada para um dia de passeio pela Great Ocean Road.
Mas não deixámos de comemorar o dia e parámos para um almoço de Natal alternativo, em modo pic-nic. Mais simples do que o tradicional banquete, mas com um gostinho especial por estarmos junto à praia e na companhia de bons amigos.

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post