Sydney Opera House

Sydney Opera House

NYE 2011/2012



2 comentários
O dia amanheceu cinzento e fresco. Perfeito para as horas de espera que tínhamos pela frente, afinal assim não torrávamos ao sol.
Preparámos a comida, pegámos na trouxa e rumámos a Circular Quay, em busca de um bom lugar para ver o fogo de artifício da ponte. Sabíamos que ia estar muita gente, por isso saímos de casa ao meio dia.

Chegámos a Circular Quay e passámos a primeira "inspecção". O recinto era fechado e não podia entrar vidro nem álcool, por isso todos os sacos, mochilas e geleiras tinham que ser inspeccionados pelos seguranças. Curiosamente a fila andou em menos de nada e a multidão fluía rapidamente. Lá dentro já haviam tendas montadas, cadeiras e mantas no chão, pessoal com ar de quem chegou de manhãzinha. Nós continuámos mais para a frente. Mais uma porta e nova inspecção. Passámos e seguimos até encontrar um spot perfeito, por baixo das escadas da Opera House e de frente para a ponte. Estendemos a toalha e abancámos. Meia hora depois estávamos rodeados de gente.

A caminho
Às 14h as nuvens dissiparam-se e o sol apareceu. Lá se foi o fresquinho...

A vizinhança, já a torrar ao sol

Passando o tempo...
Entre sudokus, palavras cruzadas, jogatanas de cartas e sandes de presunto, as horas foram passando.
A partir das18h houve espectáculos de acrobacias aéreas e palavras escritas no céu.
Às 21h assistimos aos Family Fireworks. Só aqui é que fazem fogos antes da meia noite para quem vai com crianças... Logo a seguir começou o Harbour of Light Parade, um desfile de embarcações iluminadas pela baía de Sydney.

Harbour of Light Parade

A partir das 23h, de 15 em 15 minutos havia uma pequena amostra de fogo de artifício, numa espécie de contagem decrescente para os grandes fogos da noite.
Quando finalmente chegou a meia-noite, a ponte iluminou-se numa explosão de cores e formas durante 12 minutos. Além da ponte, conseguíamos ver os fogos de um dos 7 pontos de lançamento da baía, e de vez em quando também havia fogos no topo dos prédios da cidade. Um espectáculo impressionante, que teria tido ainda mais emoção se tivesse sido acompanhado com a música especialmente composta para o efeito, tal como nos fogos das 21h. Por algum motivo à meia noite não se ouviu música, cá para mim houve ali uma grande falha...


Assim que acabaram os fogos, os milhares que lá estavam pegaram nas suas coisinhas e "ala que se faz tarde".
Foi um espectáculo bonito e sem dúvida único, mas para nós faltou a música, o abrir o champanhe, os abraços e votos de feliz ano novo, e claro, a continuação da festa!

Mas pontos positivos para a organização. Não apanhámos grandes filas para entrar, mesmo com as inspecções, o espaço estava bem organizado, as casas de banho eram muitas e limpas e até a saída no meio da multidão foi tranquila e os transportes para casa super eficientes, rápidos e grátis!
É assim em Sydney :)

2 comentários:

newer post older post