Sydney Opera House

Sydney Opera House

Conta-me como foi...



3 comentários
... o casamento do primo na Austrália

Foi tudo tão giro! A começar pela localização, no Hunter Valley com as vinhas como cenário de fundo, passando pela boa disposição das famílias e pela novidade das tradições.


Chegámos ao local e enquanto alguns já se entretinham a provar os vinhos, o "palco" da cerimónia ia sendo preparado. Umas simples cadeiras brancas no relvado e umas pétalas no caminho de pedra foram suficientes para transformar a entrada do restaurante num local perfeito para um casamento.
A cerimónia foi curta e divertida, com a "celebrante" a contar a história da relação e a falar sobre os noivos. A parte oficial surpreendeu-me pela pergunta principal, ao que eles responderam "I will" em vez do "I do" que eu esperava. A noiva, como é costume, estava linda e o noivo não lhe ficava atrás. A ajudar estavam as "damas de honor" e "padrinhos" (aqui este grupo chama-se bridal party), quatro de cada lado vestidos de igual, como nos filmes.

A parte das fotografias não foi aquela seca a que estamos habituados, dos noivos a tirarem a mesma foto com toda a gente, que demora uma eternidade. Não, foi uma foto do grupo todo, depois da família toda e depois só os noivos com a família mais chegada. "The rest of you can go start getting drunk" disse a fotógrafa, a dispensar o resto do pessoal para o alpendre onde já se serviam bebidas e canapés.
Enquanto nós conversávamos e bebíamos champanhe rosé, os noivos e a bridal party continuaram a sessão fotográfica pelas vinhas e de vez em quando lá ia um empregado levar-lhes comida e bebida.
Juntaram-se aos convidados já dentro do restaurante, onde fizeram a tradicional entrada como Mr&Mrs.

No jantar é que começámos a notar as diferenças em relação aos casamentos portugueses.
Ainda antes do prato principal, avisam que se ia cortar o bolo. Hmm? Mas não havia bolo de noiva, era uma torre de cupcakes, por isso "cortar o bolo" foi mesmo só a fingir para a foto. Hmm?
No menu estavam 2 entradas, um prato de carne, um de peixe e 2 sobremesas. Parecia-me bem, mas afinal nós não comemos aquilo tudo. Afinal as duas opções foram servidas alternadamente entre os convidados de cada mesa.
A sobremesa era o "bolo de noiva". Estava mesmo a dar a primeira dentada no meu cupcake quando fomos chamados à pista de dança (do outro lado da sala) para a primeira dança do casal.
Foi bonito. Começaram a dançar só eles, depois juntaram-se os pais, depois a bridal party e depois todos. Todos menos eu, que fui acabar de comer o meu cupcake!
Não havia mesa de doces nem de frutas nem de queijos. Mas havia uma mesa de guloseimas. Cada convidado recebeu uma caixinha para encher de gomas e rebuçados para levar para casa. Muito giro. O pessoal adorou aquilo e em menos de nada os frascos estavam vazios. Apesar de não haver uma única criança naquele casamento. Hmm?
Portanto aquela ideia de que os casamentos são óptimos para encher o bandulho, aqui não podia estar mais errada. A comida no geral estava boa, mas comeu-se normalzinho, sem grandes farturas.

Houve discursos dos pais e padrinhos. Discursos engraçados e cheios de piadas, nada de lamechices. Houve tempo para o noivo tirar a liga, a noiva atirou o bouqué, mais meia dúzia de músicas e somos convidados a juntar-nos lá fora para nos despedirmos dos noivos. Era meia noite e estava feita a festa, tínhamos que ir embora.

Foi um dia divertido, mas soube a pouco. Agora estou ansiosa por ver as fotos!

3 comentários:

  1. Estava esperando esse post do casamento. Foi um tipo simples e adorei sua explicações!!!
    Bjus

    ResponderEliminar
  2. também estava curiosa e ainda bem que te divertiste.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. pois realemnte aui é td muito diferente
    eu depois conto te com mais calma
    PL

    ResponderEliminar

newer post older post