Sydney Opera House

Sydney Opera House

Brisbane! (Parte II)



5 comentários
Na recepção do hotel havia um expositor cheio de folhetos de parques, passeios e atracções e eu mal olhei captei logo um com uma foto de um koala. A cerca de 12km de Brisbane há um parque chamado Lone Pine, conhecido como o santuário dos koalas. E pronto, já tínhamos programa para o 2º dia.
Acordámos cedo, enfardámos o pequeno almoço no hotel (que by the way era muito bom, com bacon&eggs, torradas, croissants, cereais, frutas e até panquecas, mas não tinham queijo e fiambre...) e seguimos.
Uma meia hora de autocarro depois, chegávamos ao parque e eu dava pulinhos de alegria. Finalmente ia ver os animais da Austrália!

Por onde começamos?

Os koalas são realmente fofinhos como imaginava. Estavam separados em pequenos grupos (machos, fêmeas, velhotes,...) nos habitats espalhados pelo parque, E nós andávamos de mapa e máquina fotográfica na mão, a tirar fotos e a apontar enquanto exclamávamos "olha este tão giro!", "olha aquele a dormir!", "olha o outro a comer eucalipto!". Divertimo-nos à grande!

Vida dura de koala...

Um dos poucos acordados

Mas este parque não tinha só koalas. Também havia woombats, tasmanian devils, dingos, pássaros, animais da quinta (?!) e cangurus! Os koalas são muito fofos sim, mas não podíamos tocar, a menos que pagássemos para tirar uma foto com um ao colo. Já na reserva dos cangurus, podíamos aproximar-nos, dar-lhes comida e fazer festas à vontade. Ambos concordamos que essa foi a parte que gostámos mais. Let's look at a trailer...


Olha...é o skippy!

Havia de todos os tamanhos, todos simpáticos e engraçados.

Agora sim, acredito que estou na Asutrália!
 
No dia seguinte, o último, houve tempo para mais passeios a pé junto ao rio e para explorarmos South Bank, a zona na margem oposta à cidade. Aqui além dos parques e jardins, também há a Streets Beach, uma praia artificial no meio da cidade. Basicamente é uma piscina com zonas de areia à volta e uma série de fontes e brincadeiras com água que fazem as delícias dos miúdos. Só vimos uma pequena parte que não estava vedada, pois esta é a altura de esvaziar a água, limpar e mudar a areia para o próximo Verão, além de que este ano os trabalhos de limpeza são maiores por causa das últimas cheias.

Merivale Bridge

Kurilpa Bridge (esta para peões)

Streets Beach - a praia artificial

Antes da hora de ir para o aeroporto, ainda tivemos tempo de ir a um parque muito popular no centro de Brisbane. Tínhamos planeado ir lá mas achávamos que não íamos ter tempo e que não fazia mal, afinal era só mais um parque. Errado! O Roma Street Parklands foi o parque mais bonito que vimos e era uma pena termos perdido esse passeio. Não havia melhor forma de terminar este fim de semana :)

Roma Street Parklands

5 comentários:

  1. Oh, os Koalas... tão fofos! Beijinhos para vocês.

    ResponderEliminar
  2. isso é q foi passear! qd formos à austrália queremos ir a brisbane :))

    ResponderEliminar
  3. Com certeza sister, já tá na lista de sítios para vos levar a passear quando cá vierem.

    Sónia, queres-te juntar à excursão? :)

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Desculpa a "invasão" mas adorei o blog :) Vou continuar a seguir :)

    Força na procura de trabalho e muitas felicidades em Down Under!

    Andreia

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Andreia, não é invasão nenhuma :)

    ResponderEliminar

newer post older post