Sydney Opera House

Sydney Opera House

Lisboa bairro a bairro... Santos Populares 2011



1 comentários
Depois de uma grande indecisão entre passar 4 dias de mini férias a torrar ao sol no Algarve ou ficar em Lisboa a festejar o Santo António, acabámos por escolher a 2ª opção. Achei q podia ter o melhor dos dois: aproveitava a praia por cá e sempre dava um pezinho de dança nos arraiais dos santos populares q tanto me apaixonam.

Pelos vistos, fui das poucas a pensar assim... é q a trupe costuma ser imensa, e quando chegamos a Lisboa o grupo é tão grande q a logística para encontrarmos mesa para jantar para todos costuma ser tarefa impossível. Este ano os amigos estavam na sua maioria fora, por isso o espírito foi "poucos mas bons" :))

Como vamos sempre para o mesmo sítio, este ano quisemos variar e na 6ª feira decidimos ir para o bairro da Bica. Tão depressa ñ volto lá... entre a música aos berros q mais parecia q estávamos numa rave e o ambiente um bocado pro pesado, ñ havia o cheiro a sardinhas assadas e nem um balãozinho a decorar as ruas do bairro...


No Sábado fomos cedo para jantar em Alfama e a ementa ñ podia ser mais tradicional: caldo verde, chouriça assada, sardinha no pão e salada, sangria, arroz doce e café. Nem vale a pena comentar a conta, q nestes dias é astronómica, e um dia ñ são dias... o arraial do largo de S. Salvador é sempre o meu preferido, e geralmente o mais animado ou ñ fosse Alfama (quase) sempre a vencedora das marchas.


No Domingo confirmei a minha teoria de q os alfacinhas estavam todos no Algarve... sai de casa tarde, cheguei a Lisboa já perto da meia noite e ainda consegui um lugar na primeira fila para assistir às marchas e ver desfilar os noivos de Sto António.


Depois do desfile, foi subir e descer as ruas da Alfama, Castelo e Sé, percorrendo ruelas estreitas, pátios com bailaricos, concertos improvisados nos locais mais improváveis...


Um pezinho de dança para aqui... uma sardinha no pão para ali... e da noite fez-se dia sem darmos por nada...


O Santo António já se acabou mas S. João e S. Pedro ainda estão a chegar... até ao final do mês de Junho ainda vou comer muita sardinha assada e ainda vou dançar muito "mas quem será o pai da criança" pelos bairros de Lisboa. Alguém se junta a mim?

Nota: Alfama este ano ficou em 2º lugar...


1 comentários:

  1. Bem! isso é que foi festa :) tenho taaaaaaaaaaaaaaaaantas saudades duma bela sardinhada assada.

    ResponderEliminar

newer post older post