Estas férias forçadas não foram propriamente uma boa notícia, mas achámos que devíamos aproveitar a oportunidade para passearmos juntos, coisa que não temos tido tempo para fazer. Então assim de repente decidimos ir conhecer Brisbane, comprámos os bilhetes, reservámos o hotel e lá fomos nós no dia seguinte.
Não tínhamos um plano definido, só quando chegámos ao aeroporto é que agarrámos nos folhetos todos do balcão das informações e escolhemos o programa para o primeiro dia. Começámos por um passeio no City Cat, um catamaran que percorre o rio no meio da cidade, parando em vários pontos de interesse.
City Cat |
Numa das paragens do City Cat parámos no New Farm Park, um parque enorme com muita relva, árvores e flores, além dos já habituais barbecues e mesinhas para comer. Daí apanhámos o autocarro para Fortitute Valley, para espreitarmos a China Town lá do sítio.
Como é que sabes que estás na China Town? Fácil, placas em chinês! |
Entrada do China Town Mall |
Depois de um almoço rápido para recuperar energias, seguimos de mapa na mão à procura do caminho para a cidade. Ele achou que era giro fazermos o Riverside Walk, o caminho que contorna o rio. O passeio é muito giro, sim, mas não tinhamos a noção que estávamos ainda muuuuito longe do centro...
Story Bridge |
Passeio junto ao rio pelos Botanic Gardens |
Andámos, andámos, andámos...vimos as pontes, vimos barcos, vimos pessoal a correr e a ginasticar pelo caminho, passámos por esplanadas cheias de gente, entrámos nos Botanic Gardens no final do percurso, e finalmente chegámos ao hotel, completamente arrumados.
Dali já só saímos para jantar, às 6 da tarde, seguido de uns copos lá para as 8h. Não estamos habituados a seguir estes horários como os australianos, mas aqui foi o ideal. Só assim no dia seguinte estávamos frescos para mais um dia de passeio.
0 comentários:
Enviar um comentário