Sydney Opera House

Sydney Opera House


1 comentários
Continua a saga da procura de emprego.
Depois de uma entrevista bem sucedida na semana passada, fui fazer um trial num café das redondezas. No primeiro dia tive um colega simpático a explicar-me as funções (preparar a montra dos bolos, fazer sandes e hamburguers, lavar a loiça e manter o espaço limpo). No segundo dia fiquei entregue aos bichos. O colega estava de folga e o patrão mandou vir uma amiga para fazer os cafés. What a bitch! A menina não apontava os pedidos para mim como era suposto, deu-me instruções erradas e na hora de almoço, em que eu andava às voltas para tratar de todos os hamburguers, wraps e bacon&eggs que tinha ao mesmo tempo, ainda me dava mais umas tarefas para "ajudar".
Contei os minutos até à hora de me ir embora. O patrão diz que me dá o trabalho mas é casual, o que quer dizer que só sou chamada quando for preciso. O ordenado é poucochinho.

Saí do café e enfiei-me no autocarro para as aulas. Tive vontade de chorar mas aguentei-me. Pela primeira vez desde que cá estou tive vontade de voltar (felizmente esse pensamento passou uns minutos depois).

Esta semana mudei de curso. O professor aconselhou-me a mudar para o nível avançado e eu escolhi o curso de preparação para o IELTS. Apesar de não estar nos meus planos fazer o teste, sempre aprendo mais do que no curso geral onde estava.
A turma é mais madura, a maior parte dos colegas precisam do IELTS para o reconhecimento da profissão aqui. Há um médico e uma enfermeira na turma.
O nível é muito mais exigente. Estas aulas não são tão divertidas, é preciso concentração, fala-se de cultura, de política e da actualidade. E há trabalhos de casa!
Acabou-se a brincadeira, agora estudas a sério que te lixas...
Quando a professora chamou por um "jôáo" pensei logo que finalmente ia encontrar um conterrâneo. Enganei-me, o João é brasileiro. Nem o Carlos, o Rodolfo, a Patrícia ou o César. Ou são brasileiros ou espanhóis. Tenho saudades da minha antiga turma, mas estes colegas também são porreiros.

Há que ir conhecendo pessoas novas, porque já falta pouco para se irem embora dois amigos do meu grupo daqui. Já disse que hoje tive vontade de chorar?

1 comentários:

  1. Calma linda! As coisas vão melhorar vais ver! Dias dificeis todos temos, seja aí ou aqui é igual! Há que levantar a cabeça, seguir em frente e com isso vai-se ganhando "calo" como se costuma dizer! ;) Força! Bjs.

    ResponderEliminar

newer post older post