Sydney Opera House

Sydney Opera House

Ponto de situação



1 comentários
Afinal o "chegou o Outono" era um bocadinho mais do que isso.
NSW está a passar por uma tempestade como não havia há uma década. A combinação de chuva torrencial e ventos fortes nunca dá bom resultado e o cenário dos últimos dois dias é este:

Inundações




Árvores derrubadas um pouco por todo o lado




Ondas enoooormes



Areia varrida para fora das praias



Um cruzeiro apanhado pela tempestade
O Carnival Spirit devia ter chegado a Sydney ontem mas ficou retido fora da baía até ter autorização para atracar devido às ondas gigantes. 4000 pessoas permanecem no barco numa zona onde as ondas chegam aos 10 metros de altura. Nem quero imaginar a aflição que devem estar a sentir, sem saber ao certo quando vão poder sair dali.



Todos molhados até ao ossos
O vento é tão forte que não há guarda-chuva que resista. Por toda a cidade há esqueletos a entupir caixotes do lixo ou simplesmente abandonados pelas ruas, naquilo que nas redes sociais se chama de #umbrellageddon


Fotos SMH e Daily Telegraph

Hoje além do cenário de chuva e vento também temos trovoada. Felizmente não há estragos onde moramos e estamos todos bem.
O mesmo não se pode dizer do meu guarda-chuva, que também não resistiu à voltinha de ontem. 4 anos de Austrália e ainda não aprendi que neste tempo só mesmo de galochas e gabardina!

1 comentários:

  1. E agora vai chegar o Inverno, que surpresas nos trazem? :)

    ResponderEliminar

newer post older post