Sydney Opera House

Sydney Opera House

Outono



0 comentários
E depois há aquele momento em que, depois de várias semanas de tempo agradável, a menina da meteorologia nos diz que esta semana vai ser "wet and miserable".
Pronto, o Outono chegou finalmente a Sydney com chuva a valer, ventos fortes e cenário de tempestade. Este ano não nos podemos queixar muito, afinal o Outono já conta com quase 2 meses e até à semana passada ainda andávamos de calções. Mas agora parece ter vindo para ficar, com a descida das temperaturas e aumento da chuva.

Há umas semanas atrás ainda conseguimos aproveitar os últimos dias do Moonlight Cinema para ir ver um filme no Centennial Park antes de o tempo mudar. Foi a nossa primeira experiência num cinema ao ar livre de cá e percebemos logo que tínhamos ido pouco preparados. 
Como foi uma decisão de última hora, nem deu tempo de preparar o pic-nic para levar, o que foi uma pena porque permitiam comida e bebida no recinto, e até álcool que é quase sempre proibido em todo o lado.
Assim que chegámos vimos a malta toda apetrechada. Eles traziam almofadas, edredons, colchões, cadeiras de praia, geleiras e cestas de pic-nic recheadas. Nós, inexperientes nestas andanças, levávamos apenas uma mantinha para nos sentarmos e casacos para o frio. Comprámos a comida lá, e apesar de não estar má, a variedade não era muita. Da próxima vez, para o ano, iremos melhor preparados.
Na verdade eu queria mesmo ir era ao OpenAir Cinema, o que tem vista para o Harbour, mas como esse é mais concorrido tínhamos que marcar com antecedência e eu tenho sempre receio que chova, que não há tempo mais imprevisível que o de Sydney, mesmo no Verão... Talvez para o ano arrisque.

Imagem daqui

Os cinemas ao ar livre entretanto já acabaram, mas ainda há espectáculos na rua, apesar do mau tempo.
Muita pena de quem tem bilhetes para a Aida nestes dias, porque parece que não cancelam o espectáculo mesmo que esteja a chover, apenas aconselham os espectadores a levar "wet weather gear". Qual é a piada de ir ver Opera num sítio maravilhoso, vestindo um poncho de plástico debaixo de um temporal?
Mas num dia bom o espetáculo parece ser lindíssimo, oram vejam...

Imagem daqui
Imagem daqui
Imagem daqui

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post