Sydney Opera House

Sydney Opera House

Internet de m%&!$ e outros serviços eficientes



2 comentários
Pois que nem tudo são rosas down under… Sim, isto é um país lindo, cheio de diversidade, cultura e tecnologia. Mas depois há coisas incompreensíveis.
Por exemplo, a Internet neste hemisfério não prima pela qualidade. Até irmos a Portugal, tínhamos uma "pen" recarregável, duma marca um bocado duvidosa, mas com preços acessíveis e sem contratos mínimos de 2 anos (que é coisa que eu abomino). A Internet dava para o gasto, embora tivéssemos que ter cuidado para não chegar ao limite de dados por mês. Era um sistema um bocado pré-histórico, com um apoio ao cliente medonho (tipo call-center na India), mas eu habituei-me e a vida corria bem.
Depois das férias mudámos de casa e de zona. A tal Internet aqui falhava a cada 2 minutos e quando precisei de voltar a carregar, tive a agradável surpresa de descobrir que aumentaram os preços para o dobro (!?).
Estava na hora de dar o braço a torcer e fazer um contrato com uma empresa como deve ser. Então descobri que a companhia dos telemóveis que usamos tinha uns planos bons e que até tínhamos desconto por já sermos clientes. Perfeito! Fui à loja e em menos de nada tinha Internet em casa, certo? Erradooooo!

Vamos recuar uns dias atrás. Quando eu não era residente permanente, não podia ter um plano de telemóvel em meu nome e por isso o meu estava em nome dele. Assim que recebi o visto, fomos fazer a transferência do contrato para meu nome. Uma coisa simples e rápida, pensam vocês (e pensava eu também). Erradoooo!
Disseram-me que o sistema assumia os novos dados em 2 ou 3 dias mas quase 3 semanas depois, quando vou para fazer o contrato da Internet associado ao meu plano de telemóvel (para ter o tal desconto) verifica-se que ainda apareciam os dados do dono anterior. Chegámos a receber 2 facturas para o mesmo período, uma no meu nome, outra no dele. Eu liguei várias vezes para a companhia, falei com vários operadores que lá iam resolvendo um bocadinho de cada vez e aparentemente, depois da última chamada, tinha ficado o problema resolvido. Mas não, vou à minha área de cliente e em que nome está o telefone? Exacto, ainda no dele! Volto a ligar e desta vez a operadora diz-me que as alterações ficarão com efeito daqui a 10 dias (?!). Eu preferia resolver esta embrulhada antes de avançar com o contrato da Internet, e depois ainda tenho que esperar 2 semanas até que um técnico venha finalmente instalar a coisa.

E é isto. Já respirei fundo e contei até 100 mas continuo um bocadinho fula.
É que a Internet é a minha janela para o mundo, o meu meio de comunicação com os que deixei lá longe. Eu podia viver sem televisão, sem comer doces, sem o telefone até, mas não me tirem a minha Internet!!!!


* Valha-me a biblioteca aqui da zona com wifi grátis, onde virei cliente assídua...

2 comentários:

  1. Realmente isso julgava que não acontecia por esses lados..aqui como sabes compra-se uma pen e começa-se logo a funcionar.. não precisa cá de contratos nem tretas dessas ... e logo a navegar...
    Mas como dizem... o que começa torto nunca mais se endireita ...

    ResponderEliminar
  2. Tenho de me começar a mentalizar... Por essa e por outras continua a ser considerado uma ilha, mas algum defeito o país teria :)

    ResponderEliminar

newer post older post