Sydney Opera House

Sydney Opera House

Mais uma voltinha



2 comentários
Voltando à busca de trabalho e às belas das entrevistas.
A última foi para outro café. Vi o anúncio, liguei e no dia a seguir estava na entrevista. O patrão sempre a olhar para o lado e a dizer que estava muito busy, despachou-me a correr e mandou-me ir no dia seguinte fazer um trial.
Antes da hora combinada já lá estava eu, pronta para causar boa impressão. O chefe mandou-me para o balcão dos cafés à entrada do sítio, virado para a rua.
Estava um frio de rachar e a colega coreana (muito querida) vestia um casaco à esquimó. Depois das indicações básicas, de saber os preços e a localização das coisas, orientei-me e passei umas horas a trabalhar com ela.

A seguir vou ter com o patrão e seguiu-se este diálogo:
Patrão: Ah e tal, eu hoje estive muito ocupado não tive tempo de te ver a trabalhar. Podes vir para a semana outra vez?
Eu: Então, mas... venho para trial outra vez?
Patrão: Pois, eu estou a testar todos os candidatos assim. Aparece cá na 3ª. Se quiseres tentar ficar com o trabalho aparece, senão tens sempre o mac donalds ou a pizza hut. Hahaha!
Eu: ...?! (sorriso amarelo)

Não sabia se havia de rir ou de chorar, ou de lhe dar um estalo.
Alguém me explica então o que é que eu fui lá fazer naquele dia??? E até tenho cá para mim que no mac donalds pagam mais do que a miséria que ele me falou. Imagino quantas outras pessoas terão lá ido perder o seu tempo como eu...
Sinceramente a vontade de voltar lá é zero, mas então o que é que eu hei-de fazer?

Vá lá, só queria um trabalhinho decente. Será que não se arranja nada?

2 comentários:

  1. Hello :)

    Chegaste a procurar trabalho em design? Tens alguma noção de como está o mercado?

    Eu e o meu namorado (designer) estamos à espera do visto... mas confesso que com algum receio da falta de vagas...

    Boa sorte por aí! Vais ver que vai tudo correr bem! Good vibes aqui deste lado :)

    Andreia

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia

    Tenho respondido a anúncios para design e enviei algumas candidaturas espontâneas, mas sem muita sorte.
    Há muita oferta de trabalhos nessa área, mas também há muita concorrência.

    Eu por enquanto contentava-me com um trabalhinho mais básico e quando tiver o outro visto logo me atiro ao design com mais afinco :)

    Boa sorte para vocês também ;)

    ResponderEliminar

newer post older post