Sydney Opera House

Sydney Opera House

Money, money, money...



3 comentários

Uma das coisas que mais confusão me fez logo quando cheguei foi o dinheiro. 

As notas não são de papel como as nossas, mas numa espécie de plástico, para dificultar a falsificação. Isso é muito prático para o caso de deixarmos uma nota no bolso das calças e as pormos a lavar. Ou então não...é melhor não experimentar.
Mas em termos de números, são praticamente como o euro. Há notas de 5, 10, 20, 50 e 100 dollars.

 
Já as moedas são muito diferentes. Há de 5, 10, 20 e 50 cêntimos e de 1 e 2 dollars. O problema são os tamanhos. É que a moeda de $2 é mais pequena do que a de $1. 


Não é fácil esquecer-me dos euros e quando vou pagar alguma coisa ainda fico muito tempo a olhar para as moedas para ver se não me engano.

Mas o pior mesmo é a velocidade a que o dinheiro desaparece das nossas carteiras. É impressionante! Todos os dias gastamos com qualquer coisa, seja transportes, supermercado ou algo que faz falta para a casa.
É por isso que nos temos aplicado na procura de trabalho e esperamos ter sucesso muito em breve. Wish us luck!

3 comentários:

  1. funny... no brasil também há notas de "plástico" e pelo que dizem é mesmo para poderem ir "a banhos" sem se desfazerem...
    em vez da máquina de lavar, eu voto em fazer a experiência no mar, no bolso dos calções dele :))

    ResponderEliminar
  2. Wish you luck. :)
    Beijinhos.

    A amiga (Sea) da irmã dela.

    ResponderEliminar
  3. o problema é que este dinheiro escorrega das maos com muita velocidade. ja fiz um biscate de hora e meia que me rendeu os meus primeiros 50 dollares :)

    ResponderEliminar

newer post older post