Sydney Opera House

Sydney Opera House

Coisas que me intrigam



6 comentários

O Masterchef aqui é uma espécie de novela. É um programa que faz sucesso e por isso parece não ter fim à vista, acaba uma temporada e começa logo outra pouco tempo depois.
Dá quase todos os dias a seguir ao telejornal e ao fim de semana dão a repetição de todos os programas da semana, estilo maratona de Masterchef. E eu sou capaz de passar hora nisto, naqueles domingos de chuva em que não apetece sair do sofá.

Mas há uma coisa que me intriga e em que me ponho sempre a pensar quando vejo o programa: Como é que os concorrentes saberem sempre tantas receitas de cor??

Eu até gosto de cozinhar e para os jantares do dia-a-dia não preciso de receitas. Mas nunca conseguiria fazer um bolo ou uma sobremesa mais elaborada sem essa ajuda. Como é que eles sabem sempre as quantidades certas para cada receita?
E naqueles desafios em que cozinham para muita gente, como é que eles sabem sempre que é preciso X gramas de gelatina em pó por cada X ml de líquido para fazer uma panna cotta? Ou que o frango leva X minutos por cada X gramas a cozer?
A sério que eles não podem espreitar as cábulas antes de começarem a cozinhar? Devo ser mesmo muito amadora nisto da culinária...

6 comentários:

  1. Não faço ideia, mas eu também sou assim (de precisar de cábula). Caramba, há uma tarde de amêndoa que faço há uns 20 anos e que se me perguntarem de repente quanto é que é de cada ingrediente, eu dou o TILT.

    p.s. O Masterchef da Austrália é, para mim, dos que já vi, o mais espetacular. Os apresentadores cativam pela simpatia, os convidados também, a realização e os pratos escolhidos são sempre de encher o olho. Quando cá começou eu bem que rezava para ser assim, mas só a parte antipática/fechada dos apresentadores foi suficiente para me afastar de uma vez. Já o australiano, sempre que o apanho a dar, fico ali parada a babar.

    ResponderEliminar
  2. O Masterchef Portugal ainda não conheço (é recente não é?), mas adoro Australiano :)

    ResponderEliminar
  3. A minha teoria é que eles têm dicas antes;) Tb penso no mesmo!! p.s. obrigada pelas dicas da Adidas, infelizmente os de pele de cobra não gosto;( mas enfim! a vida continua!

    ResponderEliminar
  4. Eles têm um tutorial com várias receitas que estudam intensivamente durante o decorrer do concurso. Lembro-me dos primeiros episódios em que eles iam para o apartamento treinar técnicas, e fazer pratos que partilhavam com o resto do grupo. Para o nosso próximo jantar fazemos uma sessão assim, que achas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma noite Masterchef parece-me bem. Vocês podem ser os concorrentes e nós fazemos de juri ;)

      Eliminar

newer post older post