Sydney Opera House

Sydney Opera House

Wattamolla Beach - National Park



1 comentários
O fim de semana chegou com sol e calor, coisa cada vez mais rara agora que o Outono chegou à Austrália, por isso aproveitámos para ir passear.
Juntámo-nos aos novos companheiros dos passeios de Domingo e rumámos ao Royal National Park, a sul de Sydney, para um barbecue e tarde de praia.

A viagem faz-se bem e em menos de uma hora chegávamos ao destino escolhido, a área de pic-nic de Wattamolla.

Uma das coisas boas da Austrália é esta abundância de parques e zonas de natureza fora da confusão da cidade (na verdade, até na cidade há parques com fartura). Poder usufruir de zonas de lazer com equipamentos básicos (estacionamento, wcs, áreas de pic-nic) e ainda parques infantis e barbecues públicos gratuitos é realmente um privilégio.
No National Park há uma taxa a pagar por carro que lá estaciona. $11 mais que justos para ajudar na manutenção dos equipamentos e conservação do parque.

Como chegámos já à hora do almoço, não apanhámos um barbecue livre, mas pusemo-nos na "fila". Tudo muito civilizado e ninguém tenta passar à frente. Umas bebidas e uns dips para enganar a fome e em menos de nada era a nossa vez.

Depois do almoço fizemos o percurso até à praia.

A caminho da praia
Seguimos em direcção à costa e encontrámos uma praia rodeada de rochas e um trilho de água, por onde tivemos que passar para chegar à areia.

Já do lado de cá do "rio"
Praia de um lado, floresta do outro
O cenário era completamente diferente do da zona de pic-nic e de repente parecia que estávamos noutro sítio. 

Em vez de ficarmos junto ao mar, resolvemos seguir até mais ao fundo daquela lagoa, onde sabíamos que havia uma zona de cascatas, que ia ser o cenário perfeito para a nossa tarde de relax.

As cascatas
Aqui tivemos com que nos entreter, a observar miúdos ágeis a trepar pelas rochas até ao topo e depois a saltar lá de cima. Convém dizer que é proibido trepar e mergulhar dali, mas para quem está cá em baixo é uma animação (ou uma aflição) ficar a ver e a "pontuar" os saltos.

A areia macia, o calor do sol a espreitar por entre as nuvens, o som das cascatas e do mar ao longe, fizeram deste o local perfeito para descansar e recuperar energias para mais uma semana.


A máquina ficou em casa e as fotos de telemóvel não fazem jus à beleza do sítio. Fiquem antes com estas do site oficial:

Foto daqui
Foto daqui

1 comentários:

  1. realmente muito bonito este Park, Foi pena não teres levado a tua máquina, sempre seriam umas fotos mais genuinas Bjs

    ResponderEliminar

newer post older post