Sydney Opera House

Sydney Opera House

Das melhores coisas da Austrália



2 comentários
Mudámos de um T0 para um T1 e a pouca mobília que tínhamos não preenchia a nova casa. Depois da mudança, comprámos o essencial e combinámos ir vendo o resto aos poucos, para não fazer mossa no orçamento.

Uma das coisas que nos faziam falta era um sofá, já que só tínhamos um pequenino de 2 lugares (o único que cabia no T0) e que, agora que podíamos receber visitas, dava jeito ter mais alguns assentos.
Por sorte, um casal de amigos também mudou de casa recentemente, trocaram de sofá e estavam a oferecer o "velho" a quem precisasse, pois iam pô-lo na rua. E lá fomos nós buscá-lo. Um sofá perfeito para a nossa sala, bem estimado, e que combina com o que já tínhamos (as vantagens de toda a gente usar mobília do ikea). Chegámos a casa e um vizinho que nem nos conhecia prontificou-se a ajudar a carregar o sofá pelas escadas, sem nós termos pedido nada! Juro que não estou a inventar :)

Aqui há um sentido de inter-ajuda fantástico. Não há ninguém que não tenha em casa uma mobília ou electrodoméstico em segunda mão. Aqui vende-se barato ou oferece-se o que já não queremos a alguém que precise. Aqui põe-se coisas em bom estado à porta de casa, sabendo que alguém as vai levar e estimar. Também nós já trouxemos coisas da rua e já retribuímos o favor. A nossa casa está cheia de histórias e de doações de quem, no começo desta aventura, nos ajudou a fazer o "enxoval".
A sorte que é morar num país de emigrantes, onde todos nos compreendemos e ajudamos uns aos outros! Priceless :)

2 comentários:

newer post older post