Sydney Opera House

Sydney Opera House

Pronto...



4 comentários
foto daqui

É só uma pessoa falar em como tudo corre bem e o cenário muda logo...

Tudo estava bem no trabalho, até 6ª feira. Nesse dia foi cometido um erro muito grave, que resultou numa pessoa nas urgências com uma reacção alérgica, por causa de um engano no pedido. Se foi descuido, falta de atenção ou ignorância não sei, mas foi uma situação que nos deixou a todos abalados pelas consequências que teve e por sabermos que ainda podia ter sido pior.
Por causa da gravidade do erro, vimos uma colega ser despedida à nossa frente, mal se apurou a sua responsabilidade. O ambiente ficou pesado e ninguém sabia bem o que dizer.

Ao final da tarde, o que era para ser um convívio do staff no fim do turno, passou a uma reunião de última hora. Fomos formalmente avisados do despedimento da colega e levámos todos um sermão pelo que aconteceu, mesmo os que seguiram todas as regras e até os que não estavam lá no momento. Fomos repreendidos e perdemos alguma autonomia no nosso trabalho.
Entretanto outra colega despede-se. Diz, de lágrimas nos olhos, que não aguenta a pressão e que não é justo sermos todos castigados por causa do erro de um. E os outros assistem, incrédulos, ao desmoronar da equipa que tínhamos construído. 
Para a semana temos um staff a menos e em breve a minha colega preferida vai também abandonar o barco. E eu que até gostava do trabalho, a partir daqui já não sei como vai ser. É um sítio interessante e com muito potencial, mas com uma equipa incompleta e desanimada, como será que nos vamos aguentar?

4 comentários:

  1. Por terras australianas sempre que achamos que esta tudo encaminhado, fica tudo virado do avesso !!!

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que qdo passar a tensão de agora tudo volta ao normal. O tempo é sempre o melhor remédio. Bj

    ResponderEliminar
  3. Ohh, realmente estou de boca aberta. Não sei como se passam as coisas por terras australianas , mas nós por cá como país de brandos costumes , essa situação não devia ser tão rigorosa.
    De todas formas vai tudo ultrapassar-se, estou certo.
    Já passei por uma situação em todo semelhante , mas não teve essas consequencias tão dráticas. Vai td resolver-se , boa sorte.
    Bjs
    Pedro

    ResponderEliminar
  4. isto e' so' o principio do fim, aos poucos esta menina vai descobrindo que a Australia nao e' o paraiso que sonhou. Os cafes e restaurantes sao uma fonte de abeculas incompetentes. Raros sa os empregados profissionais, dai as asneiras acontecerem a toda a hora e de todo o feitio.Nao e' o staff que deveria ser castigado mas quem os emprega, pois sabem perfeitamente que emprega gente sem experiencia

    ResponderEliminar

newer post older post