Sydney Opera House

Sydney Opera House

Nós por cá também vimos a selecção



0 comentários

A noite começou com um jantar em Petersham (a zona mais portuguesa de Sydney) num restaurante madeirense, onde nos empanturrámos com ameijoas, camarões, umas belas espetadas com pão de alho e milho frito e acabámos com mousses de chocolate e babas de camelo. Afinal tínhamos muitas longas horas pela frente...

Dali seguimos para um barzinho onde bebemos umas Super Bock, até sairmos para a próxima paragem.
O jogo ia ser transmitido ali perto, por isso nas ruas via-se muita gente com cachecóis de Portugal e t-shirts da selecção a espreitar por baixo dos casacos.
No próximo bar havia uma espécie de festa portuguesa. Viam-se bandeiras de Portugal e as quinas em todo o lado e muitos já iam vestidos a rigor. À entrada deram-nos umas senhas para o sorteio de uma camisola da selecção.
Às 3 da manhã já estávamos todos para lá caídos nuns sofás. Tenham em conta que aqui quase todos se levantam cedo para ir trabalhar e já tinha passado muito da nossa habitual hora de dormir...

Era hora de sair dali para um clube em Hurlstone, para marcar lugar junto aos ecrãs gigantes. Ali sim, parecia que estávamos em Portugal! Em pouco tempo o espaço encheu, viam-se caras pintadas de vermelho e verde, adeptos vestidos a rigor da cabeça aos pés, bandeiras de Portugal, apitos e vuvuzelas. Se ali estava cheio, imagino no Clube Português! Fomos para este clube porque supostamente teria mais malta nova que o outro, mas confesso que tive um bocadinho de pena, já que no Clube Português havia tremoços, chouriço assado e caldo verde durante o jogo e nós ali tivemos que matar a fome com batatas fritas! Mas o espaço era giro e o ambiente estava ao rubro.

Claro que como o jogo começou às 4.45h, na segunda parte eu já estava a fazer um esforço para manter os olhos abertos. Não fosse aquele "quase golo" e acho que me tinha deixado dormir. O resultado não foi o melhor, mas valeu pelo espírito e pelo convívio. Deu para matar um bocadinho as saudades de casa.

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post