Sydney Opera House

Sydney Opera House


5 comentários
 I hope so...                                                               imagem: we ♥ it

Eu nunca fui muito à bola com livros de auto-ajuda. Enquanto vivi com a minha mãe passaram-me muitos pela frente, já que ela é fã do género. Li "O segredo", "A Lei da Atracção" e outros que tais, sempre com a sensação de que não me diziam nada que eu não soubesse já.

Antes de vir para a Austrália a minha mãe ofereceu-me um livro que ela tinha adorado e que "era mesmo adequado a esta nova fase". Eu tentei lê-lo no avião mas desisti a meio e ele ficou abandonado numa prateleira cá de casa, sem lhe dar muita atenção (sorry mum..) até agora. No outro dia voltei a pegar nele e fiquei presa ao capítulo que fala sobre a nossa zona de conforto e em como ao sair dela a conseguimos aumentar. Em como nos devemos forçar a enfrentar situações de que temos medo ou que nos deixam pouco à vontade.
Ao reler aquela página apercebi-me de como aquilo fazia sentido.

Vir para a Austrália foi provavelmente o maior passo que alguma vez dei fora da minha zona de conforto e é verdade que, desde que o fiz, muita coisa mudou. Mas continuo a ter medo de arriscar em muita coisa.

Nos últimos tempos andava a aguentar uma situação que me incomodava, por "medo" de fazer o que tinha que ser feito. Sabia que resolver o problema era relativamente simples, mas para o fazer tinha que me pôr numa posição desconfortável e por isso fui adiando. Por medo, por culpa, talvez até por comodismo, esperei até hoje.
Mas de hoje não passou e lá dei mais um passo fora da zona de conforto. Hoje despedi-me.

Ups!

5 comentários:

  1. Boa! É mto mais fashion ser turista na Áustrália q desempregada em Portugal ;)

    ResponderEliminar
  2. Estas tuas palavras relatam na perfeição aquilo que vivo.

    Por vezes, pensamos demasiado sobre as coisas, esperamos e esperamos pela altura mais correcta para tomar decisões e seguir novos rumos. O tempo passa e passa e passa, e as coisas tornam-se dificieis de gerir e quando estamos perto do limite é quando ganahamos coragem para dar esse passo.

    Estou a tentar corrigir este meio "defeito", sair da minha zona de conforto e arriscar, perdi demadasido tempo em Portugal, no emprego a espera que as coisas melhorassem e afinal pioraram e ainda vão piorar mais :( em Janeiro de 2010 em não devia de ter regressado a portugal...

    O passo mais dificíl foi dado, mudar de país, agora it´s a piece of cake ;) Queres desafio maior do que este, que superaste e saiste literalmente da tua zona de conforto?

    é como a tua irmã diz vale mais ser turista Na Australia do que desempregada em Portugal !

    Good Luck!
    Em Outubro estarei por aí.

    Fátima

    ResponderEliminar
  3. Mana: gosto do teu raciocínio! Se bem que o plano não é bem passar a ser turista, mas quanto a isso espero ter novidades em breve.

    Fátima: sair da nossa zona de conforto nunca é fácil mas depois de darmos o passo e estarmos do outro lado vemos o que estávamos a perder e só pensamos porque é que não o fizemos mais cedo!
    Está quase a chegar a tua vez, espero que o futuro e a Austrália te reservem muitas coisas boas!

    ResponderEliminar
  4. Que australia NOS reserve muitas coisas boas ;)
    Eu tenho a certeza que vai ser a melhor descisao que tome nos ultimos 10 anos.

    P.s descobri este fórum, pode te ajudar para "tracking" o teu visa. Da uma vista de olhos na timelines do family visas, ha pessoal a conseguir vistos onshore em tempo record. E os fóruns tem montes de pessoal a postar duvidas.

    http://www.australiaforum.com/

    Bus
    Fatima

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte filhota!!! e aproveita essa boa onda ... bjokas

    ResponderEliminar

newer post older post