Sydney Opera House

Sydney Opera House


3 comentários
Desde que estou na Austrália que nunca tive razão de queixa dos serviços públicos daqui. Regra geral, foi muito fácil e rápido tratar dos documentos quando chegámos. Da carta de condução ao cartão de saúde, passando até pelas finanças, correu sempre tudo sem problemas. Até hoje.

Precisei de ir ao Departamento de Imigração para esclarecer uma dúvida relativa às minhas permissões de trabalho (limitações do visto actual), que não consegui esclarecer na internet. Já tinha ido lá outras vezes, apanhei sempre filas intermináveis mas que andavam depressa, com funcionários muito prestáveis e eficientes. Hoje não. Hoje chovia a potes e quando cheguei lá não havia ninguém na fila. Dirigi-me ao balcão que me indicaram e comecei a explicar a minha dúvida. Antes de ter acabado a frase, a funcionária carrancuda já me estava a mandar ir procurar o formulário para pedido de "não sei quê". Acabei a frase e expliquei-me que não precisava de fazer aplicação nenhuma, só queria mesmo esclarecer aquela questão. Ela respondeu-me "Não sei, vai perguntar às finanças". E despachou-me em três tempos, como se estivesse muito ocupada, com um sorriso cínico na cara.
Vim de lá furiosa. Afinal maus funcionários há em todo o lado...

Ir às finanças, que ainda era longe, com o temporal que estava não era opção, por isso resolvi vir para casa e telefonar. Ligo para o número e atende-me uma gravação que dizia "Neste momento não podemos atender, por favor ligue mais tarde". Tentei mais algumas vezes, a mesma coisa. Vou ao site à procura de um email para onde enviar a minha pergunta e adivinhem...não há email! Portanto, ou vou lá directamente ou fico o dia inteiro à espera que alguém possa atender o telefone. Como é que é possível?

Pronto, nunca mais digo que isto aqui funciona tudo muito bem!

3 comentários:

  1. Eh Eh afinal não é só aki por Portugal que isso acontece
    bj

    PL

    ResponderEliminar
  2. Olá

    EU sei que este é só para a Europa mas tenta ver se eles te podem ajudar visto que trataste de tudo a partir daqui.
    Talvez te possam fornecer um email para onde possas mandar a tua dúvida.


    Fátima

    http://www.immi.gov.au/contacts/forms/europe/portuguese/

    ResponderEliminar

newer post older post