Sydney Opera House

Sydney Opera House

Um ano de Austrália



2 comentários
Faz hoje exactamente um ano desde que cá chegámos.

Lembro-me de ir no caminho do aeroporto para casa dos tios dele e de achar tudo muito estranho e de as ruas me parecerem todas iguais. O dia cinzento também não ajudou e a minha primeira reacção foi pensar "O que é que eu vim fazer para aqui?". Achei logo que não ia gostar.
No dia seguinte, já mais frescos, fomos à cidade. Aí sim, comecei a encontrar motivos para acreditar que isto até podia dar certo. Ainda me custava a acreditar que estava a ver a Opera House, que estávamos mesmo em Sydney, de repente tudo era novidade, mas aos poucos a estranheza foi-se transformando em entusiasmo.
Queríamos ver mais, conhecer todos os sítios e hábitos, experimentar a comida. Ir ao supermercado era uma aventura, levávamos horas à procura das coisas. Falar em inglês em situações mais formais era um desafio, que fomos superando com mais ou menos dificuldade. Instalámo-nos naquela que seria a nossa nova morada e um dia, não sei bem quando, a caminho do supermercado, dei por mim a pensar em todas as vezes que já tinha percorrido aquela zona e em como já nada ali era estranho. Sentia-me em casa.

Parece mentira que já passou um ano. Olhando para trás vejo um caminho de conquistas, de superação de medos, de muitas saudades, de momentos difíceis, de recomeços, de sonhos e objectivos traçados.
Não foi sempre fácil e ainda não chegámos ao ponto em que gostaríamos de estar, mas sabemos que é para lá que caminhamos. Quem sabe daqui a um ano já possa escrever que conseguimos chegar lá :)

2 comentários:

  1. Sabíamos que ía ser difícil, mas que iria ser uma mais valia superar desafios, saudades de casa e amigos,viver outras culturas e estilos de vida!Sentir-se em casa já é tudo isso. O que vier a seguir é bonus! Aproveitem muchachos ...
    Bjokas e abraços apertados ...

    ResponderEliminar
  2. Ola
    Tambem me interrogava se te ias adaptar mas apesar de tudo ainda bem que esta td a correr nos conformes
    Tenho saudades tuas
    Bjs
    PL

    ResponderEliminar

newer post older post