Sydney Opera House

Sydney Opera House

Sobre o Natal na Austrália



1 comentários
- Estes doces estão por todo o lado e pelos vistos as crianças adoram-nos. Não sei porquê, já que aquilo não é mais que um rebuçado de mentol...

Candy canes

- Há quem decore o carro de acordo com a época, assim:

Carro Rena. Hahahahha!

Pode parecer um bocado bizarro mas é verídico, temos visto uns quantos na rua...

- Nas festas de Natal é costume haver Christmas crackers. É suposto duas pessoas puxarem, uma de cada lado até aquilo fazer "crack" ao "rebentar". Quem ficar com a parte maior na mão, ganha o brinde que vem lá dentro, que pode ser um chapéu de festa, um pequeno brinquedo ou um papel com uma piada.

Christmas Cracker

- Durante o mês de Dezembro há concertos de músicas de Natal (Christmas Carols) e o pessoal vibra com aquilo. É vê-los de barrete vermelho na cabeça e vela na mão a cantar músicas de Natal. Não imagino este concerto em Portugal, com uma plateia a cantar o "A todos um bom Natal" com o mesmo entusiasmo, mas aqui parece que faz todo o sentido...

Carols in the Domain

- As iluminações de Natal são praticamente inexistentes, mas para compensar fazem espectáculos de projecções e música em edificios emblemáticos da cidade.

Projecções em Town Hall

- Aqui em vez do bacalhau o prato principal do Natal é fiambre. Sobre isto só tenho a dizer que fiambre é muito bom numa sandes sim, mas não tanto como prato de carne... E depois do jantar da consoada, do almoço do dia 25 e outra vez ao jantar nesse dia, tão cedo não me apanham a comer fiambre!

1 comentários:

  1. Pois a parte do carro enfeitado em Portugal seria considerado "Tunning" e ainda ganhava uma valente multa .lolol

    ResponderEliminar

newer post older post