Sydney Opera House

Sydney Opera House

A primeira entrevista de emprego



3 comentários
Hoje tive a minha 1ª entrevista em terras australianas. Não era para o emprego dos meus sonhos mas enfim, há que começar por algum lado.

À hora combinada lá fui eu a uma padaria/pastelaria do centro comercial, à procura do Mr. Adam. Segui os conselhos que me deram sobre o "visual" adequado para entrevistas na área da restauração, e fui de camisa branca, cabelo apanhado e brincos discretos.

A verdade é que quando respondi ao anúncio nem sabia onde ficava a padaria, por isso apesar de já ter passado várias vezes pelo shopping, nunca tinha reparado nela. Quando vi o tamanho das montras de bolos e pão, engoli em seco. Torci para que não me fizessem perguntas sobre as variedades de pão ou o nome dos bolos, senão não ia ter qualquer hipótese...

Mas lá me safei, o senhor foi muito simpático e não me fez perguntas difíceis. As funções são basicamente atender os clientes, nada muito complicado, e o ordenado até não é mau para o tipo de trabalho que é.
Agora é esperar para ver. Talvez também apareçam mais respostas dos outros anúncios a que respondi. Vamos ver no que dá...

3 comentários:

  1. Parece-me que correu bastante bem :) Nota-se logo diferença na forma como somos tratados pelos hipotéticos empregadores, certo? Pelo menos a comparar com o que acontece cá, onde fazem logo questão de realçar que eles são Patrões e nós somos "simples empregados". Ah, já para não falar que temos que tratá-los por Sr. Dr. ou coisas que tais... Ui, já me tou a alongar! ;)

    Boa sorte!

    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. Boa! Qd houver novidades avisa!
    O teu cunhadinho tb foi ontem a uma entrevista, mas é sempre uma treta... a primeira pergunta q fazem sempre é quanto recebe de subsídio de desemprego, o que é logo um bom indicador de q ñ te vão pagar muito mais q isso...
    Agora anda todo entretido com a possibilidade de voltar a estudar para acabar o 12º, o q até era bom, dado q é um requisito bastante solicitado nos anúncios de emprego.
    A ver vamos como vai correr a vidinha :))

    ResponderEliminar
  3. Sarah: foi a única experiência que tive mas é verdade, a entrevista foi muito descontraída e informal. E ninguém me chateou por ser licenciada em design e concorrer a um trabalho numa padaria. Muito diferente dos shoppings daí, que nem nos chamam para uma entrevista se formos licenciados.

    Mana: perguntam o valor do subsídio?? Que lata!! Ele que vá para as novas oportunidades e trata disso num instante :)

    ResponderEliminar

newer post older post