Sydney Opera House

Sydney Opera House

A ponta do iceberg



3 comentários
A cada dia que passa, penso que a vossa saída de Portugal não podia ter sido mais oportuna. Que o país está em crise, já todos sabemos há muito tempo... quando vai terminar, isso já é uma pergunta que dá pano para mangas, e é uma incógnita de cada vez mais difícil resolução!



Hoje foi chumbado o PEC 4, e com ele veio a (já previsível) demissão do primeiro-ministro e a cada vez mais provável (e iminente) entrada do FMI. Se por um lado me assusta o real apuramento das contas públicas e as medidas de austeridade que serão impostas, por outro lado já é tempo de desenterrarmos a cabecinha da areia e de nos mentalizarmos que as medidas são necessárias.

E sempre serão (em princípio...) medidas para todos e não só para alguns!!! Estou a ser demasiado optimista?

3 comentários:

  1. Prevêm-se tempos (ainda mais) difíceis. Mas é bom que sejam tomadas as medidas necessárias para que o problema comece a ser realmente resolvido, em vez de o esconderem debaixo do tapete.

    Salve-se quem puder!

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer que as ultimas greves da geração á rasca fizeram efeito. BOA :)

    ResponderEliminar
  3. Avizinham-se tempos ainda mais complicados, independentemente do partido que for para o poder (caso a demissão de Sócrates seja aceite pelo presidente, que ainda não se pronunciou), ou independentemente do FMI vir para cá ou não. Mas concordo que a vantagem de vir o FMI é mesmo as medidas de austeridade serem para TODOS.

    ResponderEliminar

newer post older post