Sydney Opera House

Sydney Opera House

Coastal Walk - Coogee a Bondi



4 comentários
Sábado é dia de passeio. Tínhamos falado entre os colegas da turma, que se estivesse bom tempo íamos fazer o passeio a pé pela costa que percorre as várias praias desta zona (o chamado Coastal Walk). O dia amanheceu nublado e fresco, mas ninguém desistiu da ideia e lá fomos à aventura.

O ponto de encontro combinado era na entrada principal da Central Station.
A Central Station é a principal estação de comboios de Sydney, onde se cruzam todas as linhas dos vários pontos da cidade (uma espécie de metro), e onde chegam e partem comboios para outros destinos da Austrália.
É uma estação enorme, com muitas entradas diferentes. Conclusão, andámos todos desencontrados porque ninguém sabia qual era a principal!
Depois da confusão inicial, apanhámos o autocarro para Coogee.

Início do passeio - Coogee Beach

Coogee Beach

Escadas no meio da natureza

Durante a caminhada, pudemos apreciar de perto a fauna e flora da Austrália e tivemos os primeiros encontros imediatos com algumas espécies de aranhas e insectos. Felizmente nada de assustador :)

Momento BBC Vida Selvagem
 
Clovely Beach

Um cemitério com boa vista

Parámos para almoçar em Bronte Beach, sensivelmente a meio do caminho. Em Bronte há uma zona de barbecue junto à praia, com relva, mesas de picnic cobertas e grelhadores públicos. Perfeito para um encontro de amigos ao fim de semana.
Desta vez comemos sandes e as pizzas que uma das colegas que trabalha num restaurante italiano levou, mas ficou prometido um barbecue para um próximo dia de sol.

Bronte Beach

Chegada a Bondi Beach, já com alguma chuva

Chegámos a Bondi Beach, o destino final, com muito vento e alguma chuva.
Foi a desculpa perfeita para nos enfiarmos num café a beber capuccinos e a comer gigantescas fatias de bolo. Depois do exercício que fizemos, foram calorias merecidas!

4 comentários:

  1. Ai, ai! Este blog está a dar cabo de mim... com saudades! Lembro-me tão bem dessas mesas e bbc em bronte! Recordações de infância...

    Glad your having a great time!

    Bjs*
    Sarah

    ResponderEliminar
  2. Não seja por isso, vai juntando uns trocos no mealheiro e daqui a uns tempos vens cá matar as saudades! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já dei inicio a esse processo...

    ;)

    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. nós também tamos a encher o porquinho :))

    ResponderEliminar

newer post older post