Sydney Opera House

Sydney Opera House

3 semanas de Austrália



1 comentários
imagem: we ♥ it

2 semanas depois do início do curso e já há uma despedida. Esta foi a última semana do curso General English da colega colombiana, por isso depois das aulas fomos todos (professor incluído) beber um copo ao bar ao lado da escola.

Dizem que é um dos defeitos da Austrália, o ir e vir das pessoas que conhecemos. Todos temos visto de estudante por alguns meses, a maior parte pensa prolongar o visto com outro curso a seguir. Tirando 2 colegas que tiveram más experiências cá, ninguém quer ir embora. Mas a verdade é que não é fácil pagar o visto e o curso, trabalhar e estudar ao mesmo tempo para conseguir aguentar as despesas todas, por isso as constantes despedidas são inevitáveis.

As saídas com os colegas são sempre divertidas e é uma forma de nos conhecermos melhor e saber os objectivos e planos de cada um. A variedade de nacionalidades e pronúncias torna as conversas ainda mais interessantes e apesar de nos conhecermos há pouco tempo, somos como um grande grupo de amigos.

Aqui na Austrália não há Carnaval, mas hoje acontece o Mardi Gras, uma espécie de Carnaval Gay. É uma das maiores festas de Sydney e a maior parada de orgulho gay do mundo. No calendário de actividades estão incluídas várias festas, a corrida de Drag Queens, e o ponto alto da festa: o desfile. As ruas são fechadas ao trânsito e junta-se uma multidão para ver o desfile, que percorre a Oxford Street pela noite dentro. Dizem que é uma festa divertida, com muita música e cor e que crazy things can happen! Eu até gostava de ir ver, mas Ele não quis, acho que teve medo...
Por isso optámos por um calmo passeio e pic-nic pelo Centennial Park e sempre podemos assistir à parada em directo na televisão :)

1 comentários:

  1. Ele é um cortes... acho q deviam ter ido, deve ser mto intessante e aposto q a diversão é garantida LOL
    Dps conta como foi o desfile pela tv.
    Nota: ontem ñ deu para estarmos no skype, combinamos 2ª feira à mesma hora?
    bjs

    ResponderEliminar

newer post older post