Sydney Opera House

Sydney Opera House

Diga "Aaaaahhh"



1 comentários
Para a aprovação do visto, sabia que era obrigatório fazer um raio-x e outros exames de saúde. Só não estava à espera da "módica" quantia que me foi apresentada.
Em Portugal existem apenas 2 clínicas credenciadas pela embaixada australiana para estes exames, uma em Lisboa e outra no Porto. Sem grande hipótese de escolha, fui à de Lisboa e não tive outro remédio senão pagar e calar.

No formulário que o médico tem que preencher e enviar estavam coisas como visão, audição, sistema respiratório, cardiovascular e gastro-intestinal. Pensei que pelo valor da consulta ao menos ia fazer um check-up muito completo. Mas afinal não. A consulta consistiu no médico a debitar uma lista interminável de doenças enquanto eu respondia "não, não, não, não, não, não...". Seguiu-se a pesagem, numa balança antiga daquelas com os pesos de um lado para o outro e medir a tensão com um aparelho manual. Eu só pensava que até o centro de saúde da minha zona tem aparelhos mais avançados do que aquele consultório...

Depois de uma auscultação básica, do martelinho no joelho e do "Aaaahhh" com a espátula na língua, fiz um exame auditivo avançadíssimo: responder de que lado ouvia os estalinhos que o médico fazia com os dedos aos meus ouvidos. Finalizou com um "Agora tape o olho direito e leia a última linha do cartaz." e pronto, estava despachada.

Seguem-se cerca de 15 longos dias de espera pelo email de aprovação da embaixada...

1 comentários:

  1. Menciona que há uma clinica no Porto. Sabe qual é? No site da embaixada apenas refere o de Lisboa.

    Por favor responda para tpinto.home @ gmail.com

    Obrigado,

    Armando

    ResponderEliminar

newer post older post