Quando morávamos em Portugal, os primeiros fins de semana de Dezembro marcavam o início das nossas tradições de Natal: montar a árvore, dar um passeio pela baixa da cidade para ver as luzes e ir deitar moedas ao presépio dos bombeiros.
Por cá o Natal é um bocadinho diferente e as nossas tradições também. Para já é Verão e apesar de nem sempre estar sempre sol, há sempre calor, o que ainda é uma coisa que me custa associar a esta época do ano, apesar de este já ser o 4º(!) Natal que passamos cá. Depois não há presépios dos bombeiros nem as iluminações tradicionais em todas as ruas.
As novas tradições natalícias começam por comprar os presentes para a família e pô-los no correio no início de Dezembro. Depois, nos fins de semana até ao Natal, vamos fazendo os passeios para ver as coisas giras que há por aqui nesta altura:
Montras animadas do David Jones - O David Jones é uma das maiores e mais conhecidas lojas por aqui. Em Dezembro, as montras da loja da cidade têm cenários diferentes com marionetas animadas e músicas de Natal, que fazem as delícias de miúdos e graúdos.
QVB Swarovski Christmas Tree - No interior do Queen Victoria Building, há uma árvore de Natal enorme que se estende pelos 3 andares do edifício, decorada com 144,000 cristais Swarovski e 60,000 luzes.
Lights of Christmas - Um espectáculo de luz, cor e música, com animações digitais a cobrir a fachada principal da Catedral de St Mary. Este ano fomos logo ao final da tarde para apanhar o início do espectáculo com o coro de músicas de Natal na escadaria da igreja. Esta é a minha tradição preferida do Natal em Sydney!
Projecções em Town Hall - A fachada principal do edifício na George St é iluminada com cores vivas. Mais simples do que o de St Mary, mas ainda assim, um ponto de paragem obrigatório nas visitas nocturnas à cidade nesta época.
Lego Christmas Tree - Esta foi a novidade deste ano: uma árvore de Natal toda feita de Lego! Diz que levou meio milhão de peças de Lego, 5 pessoas e 1200 horas para a construir! Está na entrada do Westfield da Pitt Street. Muito giro!
Árvore de Natal de Martin Place - A tradicional árvore de Natal gigante. Este ano, tal como no último, a árvore tinha uma fita de leds interactiva onde passam mensagens que as pessoas enviam por sms.
|
Árvore de Natal em Martin Place (imagem daqui) |
Carols in the Domain - O maior concerto de Natal que já vi! Bem, na verdade só o vi na televisão (dão a transmissão em directo) porque aquilo é um bocadinho confusão a mais, mas gosto das versões mais pequenas destes concertos de Natal, como o de Coogee onde íamos sempre quando morávamos naquela zona.
Darling Harbour Fireworks - Não é que os fogos de artifício em Darling Harbour sejam uma novidade, costuma haver fogos quase sempre ao fim de semana ao longo do ano (viva o luxo!), mas no Natal são ainda mais especiais.
|
Fogo de artifício em Darling Harbour (imagem daqui) |
Por acaso este ano a semana do Natal até nem foi passada em Sydney, mas esse post fica para o ano. Venha 2015!
0 comentários:
Enviar um comentário