Este ano jurámos a pés juntos que não íamos repetir a gracinha. "Combina-se um jantar com toda a gente e fica tudo despachado" - pensávamos.
Mas afinal, não sei bem como, acabámos a fazer exactamente o mesmo. Quer dizer, tivemos que reduzir um bocadinho a lista dos felizes contemplados com a nossa visita, mas não conseguimos evitar a tal correria.
Por um lado é óptimo, são tantos almoços e jantares fora que dão para matar as saudades todas da boa comida portuguesa e dos nossos restaurantes preferidos. Por outro lado, abdicamos do dolce fare niente típico das férias, aquela coisa de não ter horários para nada nem saber em que dia estamos.
Juntam-se uns eventos familiares de extrema importância em que participo activamente na decoração e esqueçam lá as férias de puro relax.
3 semanas já passaram, restam outras 2 e meia. O tempo voa quando andamos entretidos! Já deu para ver muita gente, comer bem, fazer praia, compras, concertos e festas. Os pontos altos têm sido os momentos em família, enquanto aproveitamos para conhecer melhor os nossos sobrinhos. Depois de uns dias de bricolage e trabalho na cozinha, a mais recente aquisição da família teve um 1º aniversário digno de registo (post dessa festa em breve), segue-se o casamento da minha irmã na próxima semana. Acho que só relaxamos a sério na última semana das férias, depois de todas as festividades e eventos sociais.
Mas não nos queixamos, às vezes é cansativo mas adoramos cada segundo do nosso tempo por cá e não queremos pensar na hora de ir embora!
Aqui fica um resumo das últimas semanas:
Conheci o vosso blog há pouco tempo e já o li do inicio ao fim. Parabéns pela vossa coragem. Adoro ler as vossas historias e aventuras na australia.
ResponderEliminarSeria possível entrar em contacto por email? Procurei um endereço, mas não consegui encontrar. O meu email é fromportugaltonyc@gmail.com.
Obrigada :)
Olá Diana, pode escrever para umaaventuranaaustralia@gmail.com
ResponderEliminarPassados 8 anos a viver fora posso-te dizer que as "visitas a todas as capelinhas" não acabam ;-)
ResponderEliminarMas... O tempo vai fazer com que os critérios de escolha das ditas "capelinhas" sejam mais rigorosos!