Sydney Opera House

Sydney Opera House

Longe da vista, longe do coração



3 comentários
Consegui passar um ano e meio na Austrália sem pôr a vista em cima de uma das muitas espécies de aranhas nojentinhas e assustadoras daqui.
Para dizer a verdade, acho que já tinha passado por uma, enquanto subia as escadas de casa. Mas como ia distraída, só me apercebi da "mancha" na parede depois de ter passado por ela e não olhei para trás para ver o que era.
Mas o dia chegou em que, no carro, ele me aponta para uma aranha grande e castanha que ia à boleia em cima do capô. Claro que quando estacionámos, a bicha teve que descer no meu lado e eu dei de caras com ela mal abri a porta. Glup!
Não era das maiores nem das perigosas (acho eu), mas ainda assim metia respeito.
Esperemos que passe pelo menos outro ano e meio antes que tenha que ver uma destas outra vez...


3 comentários
Manhã de segunda feira depois de um fim de semana com pouco descanso. Os olhos inchados de sono denunciavam uma noite mal dormida e o humor não estava grande coisa. Nada que a visão da Opera House sob o sol da manhã não resolvesse. 
O que importa se sou a única que olha pela janela do comboio? É que às vezes ainda me sinto turista nesta cidade e sempre que passo por sítios destes, que ilustram postais, tenho que me beliscar para acreditar no que vejo num simples trajecto casa-trabalho. E rio por dentro enquanto penso "Enapá, eu vivo mesmo em Sydney!". :)

Foto daqui


Médicos desesperados?



0 comentários
imagem: we ♥ it 


Precisei de ir ao médico ver um problemazinho de saúde (nada de grave) que me andava a chatear.
Fui à clínica onde já tinha ido 2 ou 3 vezes buscar umas receitas, que é uma espécie de Centro de Saúde. Como nunca tinha estado doente aqui, não tenho um médico definido, por isso pedi para ser atendida pelo 1º que estivesse disponível, tal como das outras vezes.
Até aqui tudo normal. O que não esperava era a conversa que se seguiu com o médico que me atendeu:

- Olá, eu sou o Dr Wim. W-I-M. - apontando para uma placa com o nome dele
- Este é o meu horário, 3ªs às 6ªs das tantas às tantas e Sábados das tantas às tantas. - apontando para um papel na secretária com o horário dele
- Não sei se sabes mas neste centro os médicos trabalham todos por conta própria e cada um tem a sua base de clientes.
Seguiu-se mais um bocadinho de conversa da treta e finalmente a consulta. No fim voltou a dizer-me "I'm Dr Wim, W-I-M".

Das outras vezes que lá estive não me lembro de nenhum dos médicos se ter “vendido” assim, numa de "Pick me! Pick me!". Eu também acho que é sempre melhor ter um médico definido, que sabe do nosso historial, do que ir cada vez a um, mas aquele discurso foi um bocado bizarro. Uma coisa é certa, a técnica dá resultado porque tão cedo não me esqueço do nome dele...

Curiosidades



3 comentários
O escritório onde trabalho tem uma cozinha. A cozinha não tem mesa, só um balcão alto.
À hora de almoço, vou buscar a comida e sento-me no balcão. Os meus colegas ou não almoçam (?), ou pegam no pratinho e vão comer na sua secretária em frente ao computador. Basicamente não fazem uma pausa para almoçar.
Só no dia em que a outra estagiária também lá está é que tenho companhia. Não que os outros colegas sejam antipáticos, pelo contrário, mas deve ser um hábito já enraizado. Ou então estão sempre demasiado ocupados para parar (não sei onde é que está o espírito "no worries" de que tanto ouvimos falar).

Não sei se aqui é sempre assim, mas a mim faz-me confusão que as pessoas não se juntem no mesmo espaço. Não era mais giro almoçarmos todos juntos e descansarmos a vista do computador por uns minutos, do que ficar cada um para seu lado? E comer na secretária onde trabalhamos? Blheck!

O mais engraçado são os "Friday drinks". Na 6ª ao fim do dia alguém distribui cervejas e copos de espumante pelas secretárias e lá fica cada um na sua, em frente ao computador.
Aqui, beber à 6ª feira é um hábito comum nos escritórios, diz que é bom para estimular o convívio entre os colegas e o espírito de equipa. A ideia era boa sim, mas era se realmente houvesse alguma interacção entre as pessoas. Convívio? Qual convívio?
newer post older post