Sydney Opera House

Sydney Opera House

Blue Mountains



0 comentários

Uma folga inesperada num dia de sol rapidamente se tornou um pretexto para irmos finalmente às Blue Mountains. Desde que viemos para cá que este passeio estava nos nossos planos e vinha a ser adiado. Mas connosco estes planos de última hora resultam sempre e assim, em pouco tempo, definimos o programa, preparámos a marmita e lá fomos rumo às montanhas.

Fomos directos ao Echo Point, o miradouro principal com vista panorâmica sobre as montanhas e as Three Sisters (imagem acima), imagem de marca das Blue Mountains. As Three Sisters são uma formação de rochas de formato peculiar, que segundo uma lenda aborígene, representam 3 irmãs que foram transformadas em pedra.

A vista é mesmo de cortar a respiração. Ali encontrámos o ponto de partida para a Giant Stairway e começámos o percurso para baixo. São nada mais nada menos que 900 degraus bem íngremes até à base das Three Sisters, alguns meio toscos de pedra, outros de ferro. É um percurso longo e cansativo, mas há sempre corrimões para nos apoiarmos e várias zonas com banquinhos, para descansar as pernas e apreciar a vista.

Confesso que o início do percurso não me inspirou muita confiança...
Ele a caminho e ela sentada na zona de descanso, a recuperar energias para outro lance de escadas.
A um ponto da descida estávamos mesmo ao lado de uma das "Sisters".
O ponto que assinalava o meio do percurso. Só mais 450 degraus!
Já lá em baixo seguimos para o Scenic Railway, o comboio que nos levaria de volta ao topo.

2.5 km? Minhas ricas perninhas!
Na base :)
Por esta altura já o cansaço se fazia sentir, por isso a zona de picnic junto à base da cascata de Katoomba pareceu-nos uma miragem. Ali ficámos a almoçar tranquilamente ao som da água a correr.


Chegámos à estação do Scenic Railway e ficámos a ver os turistas a embarcar no comboio ao som da música do Indiana Jones (hahaha!), e os da carruagem de baixo a gritar enquanto subiam a montanha. Diz que, por a pista ser tão íngreme, é uma experiência radical.

Scenic Railway
Foi aqui que ele me deu a volta, que "só os velhinhos é que iam no comboio e que a experiência a sério era voltar a subir a pé". Não sei como é que caí nessa mas a verdade é que minutos depois estávamos a começar a subir os Furber Steps.

Acho que me arrependi logo ao fim do primeiro lance de escadas...
Não vou mentir, esta parte custou mais e tive que parar em todos os pontos de descanso. Mas também é verdade que se não tivéssemos subido a pé tínhamos perdido os pontos mais bonitos deste passeio.

Katoomba Falls, já mais acima
Um percurso maravilhoso pela Natureza
O Skyway
Foi um bom dia para mudar de cenário, para nos desligarmos do mundo e relaxar. Mas só até ao dia seguinte, quando as pernas se começaram a queixar do esforço :)
Muito ficou ainda para ver, por isso esperamos voltar outra vez (de preferência para um percurso com menos degraus!).

Dá Deus nozes...



4 comentários
Na empresa onde trabalho agora por uns tempos, mandaram vir uns reforços da marca em Inglaterra para ajudar num período de mais trabalho. Vieram 2 ingleses passar cá 2 semanas.
No primeiro dia, o rapaz que veio para o meu departamento dizia que ter vindo para a Austrália em trabalho foi a melhor coisa que já lhe aconteceu na vida, que se não fosse esta oportunidade se calhar ele nunca poderia vir cá.

Então o que acham que os rapazes fizeram no primeiro fim de semana livre?

  1. Foram ver a Ópera House
  2. Viram as vistas na Sydney Tower
  3. Foram a um parque ver cangurus
  4. Visitaram o Paddy's Market
  5. Passearam pelo CBD ou por Circular Quay
  6. Atravessaram a baía no ferry
  7. Embebedaram-se na 6a e no Sábado em casa de um colega e passaram o fim de semana de ressaca

Pois...

Frio?



0 comentários
Tenho uma colega de trabalho da Estónia. Ela já me tinha falado dos Invernos rigorosos no País dela e em como durante alguns meses só têm luz solar 5 ou 6 horas por dia (que horror...conseguem imaginar?).
Daí ter ficado admirada por a semana passada ela se queixar do frio. Para quem está habituada a um Inverno na neve, como é que ela achava frio em dias com máximas de 20˚?
Mas ela explicou-me que tinha muito frio dentro de casa por não haver aquecimento central. Sim, que lá na Estónia o Inverno é gelado mas eles praticamente não o sentem dentro de casa. Dizia ela que não tinha um pijama suficientemente quente para este tempo na Austrália (oi?).

No outro dia a colega tailandesa aparece de manhã com um casaco de penas até aos pés, capucho enfiado na cabeça e a queixar-se do frio. Eu vestia uma t-shirt e um casaquinho de malha. Não estavam menos de 15˚.
E pergunto-me, se isto já está assim agora que o Outono mal começou a dar sinal de vida, o que será destas raparigas daqui a 1 mês ou 2 quando estivermos em pleno Inverno?

Hoorray!



3 comentários

Afinal eles* existem :)

* Finalmente encontrei um pacote de batata palha com mais de 40g

Dia da Mãe



0 comentários
Sem querer fazer deste um blog publicitário, tinha que partilhar a colecção fofinha de printables que criei para o Dia da Mãe.

Sim, eu sei que em Portugal o dia já passou e eu não me esqueci (mãe, se me estás a ler, um beijinho grande para ti!), mas aqui na Austrália e nos Estados Unidos o dia da mãe é no segundo Domingo de Maio, por isso ainda vou muito a tempo.

Não tem sido fácil conciliar todos os afazeres por estas bandas (so much to do, so little time...) mas lá me organizei para lançar a colecção antes que o dia passasse.
Disponível em várias cores e pode ser personalizado com o nome da criança (opcional)
Disponível em várias cores e personalizado com o nome da criança
Disponível como download imediato, para presentes de última hora

Não ficaram fofinhos?
Como em todos os meus prints, estes são ficheiros PDF e JPEG que podem ser impressos em casa, num centro de cópias ou numa loja com serviço de impressão de fotografia.
Todos disponíveis na loja online do MyPartyDesign e no Etsy.

É oficial



0 comentários


Chegou o Outono!

Bem me parecia que os agradáveis dias de sol e máximas de 26 graus da semana passada não iam durar muito mais. A temperatura escusava de ter baixado tanto assim de repente, mas enquanto o sol continuar a brilhar não nos podemos queixar muito.
Bem-vindo Outono. Esperamos que sejas breve e não nos tragas muita chuva!

newer post older post