Sydney Opera House

Sydney Opera House

Oh não...mais uma despedida!



1 comentários
3 meses  depois, o estágio chega ao fim. Sem hipótese de ficar na empresa, que não há condições para abrir mais vagas (mesmo que estejam atulhados de trabalho). Aposto que quando sair do escritório pela última vez vou ouvir gritar “Próximo!”, que deve haver outros estagiários prontos a ocupar os nossos lugares.

Mas o objectivo foi cumprido e o saldo é positivo. Conheci boas pessoas, aprendi, participei em reuniões chatas onde não apanhei quase nada, outras mais divertidas onde se discutiam ideias e conceitos para publicidade, ganhei confiança, acrescentei experiência local ao currículo, e levo comigo a tão esperada carta de recomendação e uma referência na Austrália, que espero me abram novas portas daqui para a frente.

Agora é hora de me atirar aos anúncios de emprego, de limpar o pó ao portfolio e actualizar o currículo, das entrevistas e dos dress codes (e de mandar cartas zangadas à Imigração que teima em não me facilitar a  vida)

E entretanto preparo-me mentalmente para as despedidas desta semana. Detesto últimos dias...

Biquinis na Austrália



0 comentários

No Verão passado não consegui comprar nenhum biquini de jeito aqui. Quer dizer, até comprei um bem giro, mas a parte de baixo era um modelo tão grande, daqueles que tapam o rabo todo, que nunca a cheguei a usar e trocava só as partes de cima com outros biquinis que tinha trazido.

Este ano precavi-me e pedi à minha irmã para me comprar umas partes de baixo nos saldos de Portugal, que eu com as partes de cima logo me orientava aqui. E na tal encomenda vinham duas partes de baixo de biquini muito giras e pequenas q.b., num tamanho mais proporcional ao meu (pequeno) rabo.

Vai daí, fui logo espreitar o site de uma das lojas daqui para ver se encontrava umas partes de cima a combinar. Estava tudo a correr bem, até me aperceber que a moda este ano ainda é pior do que a do ano passado. Ora topem só os modelitos que encontrei na loja online:

Este até é mais ou menos, esperem até ver os próximos...

Este além de ser um cuecão ainda leva folhos!

Oi?!?!

Agora fiquei preocupada. Será que vai ficar tudo escandalizado a olhar para mim se eu for à praia com um biquini um bocadinho mais reduzido?

Era apenas mais um dia normal...



1 comentários
...mas depois chegou uma coisa no correio. Uma encomenda. Uma encomenda das grandes, vinda de Portugal!
Eram as tais prendas de Natal (e de aniversário) que vinham a caminho junto com umas coisas que tinha pedido à minha irmã para me mandar.
E porque a minha irmã nao brinca em serviço quando o assunto é Natal, saltaram presentes de todo o lado mal abri a caixa. E tudo tão fofo e perfeitinho que até dava pena tirar as coisas do sítio.

A embalagem já um bocadinho descomposta..

Em cima vinha um papelinho com as instruções do que era para abrir nos anos e do que era para o Natal. E no meio dos embrulhos vinham os meus pedidos:

Vernizes Risque (que saudades!) e creme da Vichy que aqui não há

Também vieram bikinis e roupa interior (estava na altura de renovar o stock outra vez) e mais uns miminhos inesperados:

Hahaha! Para pendurar no carro quando formos a Petersham :P

Gostámos particularmente do cheiro deste sabonete :)

Obrigada mana (e mãe e cunhado), you've made our day!
Prometemos não abrir nada antes da data :)

Mas afinal não estamos em Outubro?



0 comentários
Não faltam mais de dois meses para o Natal e o fim do ano?
Então porque é que já estão espalhados em todo o lado os cartazes da passagem de ano em Bondi Beach?
Se bem me lembro, na "tugalândia" os cartazes das várias passagens de ano pelo país só eram fechados semanas antes, com sorte com um mês de antecedência é que os artistas estavam confirmados.
Isto aqui é muito à frente. Ou isso ou os Australianos já estão em contagem decrescente para a festividades. Eu por mim gostava mesmo era que o tempo passasse mais devagar. É que antes disso tudo ainda tenho que fazer anos e não me apetece nada, que este ano não é um número muito bonito.

A juntar à festa, a minha irmã achou por bem avisar-me que já pôs as prendas de Natal no correio a caminho daqui. Sim, prendas de Natal, em Outubro.
Epá, não dá para irmos um bocadinho mais devagar?



1 comentários

A história repete-se.
Mais uma 6ª feira com cheiro a Verão, temperaturas a rondar os 30º, roupas frescas e pernas ao léu. Ao final da tarde, céu nublado e ameaça de tempestade. No fim de semana as temperaturas só vão até aos 19º.
Really??

Mas porque é que os dias de calor nunca calham ao fim de semana?

It feels like Christmas!



2 comentários
Quando tirei o curso de Design de Comunicação, na "minha" universidade só havia PCs.
Nas várias empresas onde trabalhei (pequenas empresas, no Algarve) nunca avistei um Mac.
Uma vez fui a uma formação em Lisboa com uma colega de trabalho e passámos vergonha porque éramos as únicas que não sabiam ligar o iMac que nos puseram na frente.

Não é que um PC não faça as mesmas coisas, e eu nunca tive aquela mania que tudo o que é da Apple é melhor, mas gostava de ter um Mac, pronto. Coisa de designer, provavelmente.
Mas para mim, que cresci sem grandes luxos e a quem ensinaram a poupar sempre para uma eventualidade, custava-me aceitar a quantia que ia ter que desembolsar para realizar esse capricho, especialmente com os ordenados normaizinhos que sempre tive. Por isso dizia a mim mesma que não me fazia falta e que podia esperar.

Aqui os Macs estão em todo o lado, em qualquer escritório, nos balcões dos serviços públicos e até os alunos do secundário recebem um MacBook na escola. E eu vi-me obrigada a ir para a Apple Store habituar-me a mexer num antes de começar a trabalhar na área, para não passar vergonha outra vez.

Comprar um MacBook estava nos planos quando o N. recebesse o tax return (uma espécie de reembolso do IRS) mas eu, como sempre, fui adiando, “porque não me faz assim tanta falta”, “porque é tão caro”, etc etc...
Mas numa visita ao centro comercial, num impulso, decidimos que podíamos dar-nos a esse luxo. Foi uma espécie de recompensa pelas coisas de que temos abdicado, e de prémio pelas nossas pequenas vitórias.

Como este era um fim de semana prolongado, tive que prometer que não ia passar os dias agarrada a ele, claro  :)

Benvindo a casa!
newer post older post