Sydney Opera House

Sydney Opera House

Novos sabores



2 comentários
Uma das coisas boas de viver num país diferente é experimentar sabores que não conhecia.
Cada vez que vou às compras perco horas pelos corredores, ou porque não encontro o que procuro (porque não sei o nome das coisas em inglês), ou então só a olhar para as embalagens e a descobrir coisas novas para provar.

As últimas descobertas foram o Ice Tea de framboesa, mais uns chocolatinhos de menta que me piscaram o olho na caixa do kmart, um chocolate Cadbury de rum e passas que uma colega me apresentou e claro, os Tim Tam.

Raspberry Ice Tea

Chocolatinhos de menta viciantes

Para quem não gostava de chocolates com licor...

Tim Tam de chocolate branco. Hummm...

Não notaram uma tendência para os doces, pois não? (a assobiar para o lado)

No outro dia a colega espanhola que trabalha numa fábrica de chocolate trouxe um saco cheio de ovos da páscoa partidos (que já não vendem e por isso os funcionários levam para casa) para partilhar com os colegas na aula.
No dia a seguir, outra colega que trabalha numa loja de lollies (que é como quem diz doces em "australiano"), trouxe para a aula um saco cheio de gomas.
Passamos as aulas a comer guloseimas. Não é o máximo?

Aiai...a Austrália vai-me dar cabo da linha!

Coastal Walk - Coogee a Bondi



4 comentários
Sábado é dia de passeio. Tínhamos falado entre os colegas da turma, que se estivesse bom tempo íamos fazer o passeio a pé pela costa que percorre as várias praias desta zona (o chamado Coastal Walk). O dia amanheceu nublado e fresco, mas ninguém desistiu da ideia e lá fomos à aventura.

O ponto de encontro combinado era na entrada principal da Central Station.
A Central Station é a principal estação de comboios de Sydney, onde se cruzam todas as linhas dos vários pontos da cidade (uma espécie de metro), e onde chegam e partem comboios para outros destinos da Austrália.
É uma estação enorme, com muitas entradas diferentes. Conclusão, andámos todos desencontrados porque ninguém sabia qual era a principal!
Depois da confusão inicial, apanhámos o autocarro para Coogee.

Início do passeio - Coogee Beach

Coogee Beach

Escadas no meio da natureza

Durante a caminhada, pudemos apreciar de perto a fauna e flora da Austrália e tivemos os primeiros encontros imediatos com algumas espécies de aranhas e insectos. Felizmente nada de assustador :)

Momento BBC Vida Selvagem
 
Clovely Beach

Um cemitério com boa vista

Parámos para almoçar em Bronte Beach, sensivelmente a meio do caminho. Em Bronte há uma zona de barbecue junto à praia, com relva, mesas de picnic cobertas e grelhadores públicos. Perfeito para um encontro de amigos ao fim de semana.
Desta vez comemos sandes e as pizzas que uma das colegas que trabalha num restaurante italiano levou, mas ficou prometido um barbecue para um próximo dia de sol.

Bronte Beach

Chegada a Bondi Beach, já com alguma chuva

Chegámos a Bondi Beach, o destino final, com muito vento e alguma chuva.
Foi a desculpa perfeita para nos enfiarmos num café a beber capuccinos e a comer gigantescas fatias de bolo. Depois do exercício que fizemos, foram calorias merecidas!

A ponta do iceberg



3 comentários
A cada dia que passa, penso que a vossa saída de Portugal não podia ter sido mais oportuna. Que o país está em crise, já todos sabemos há muito tempo... quando vai terminar, isso já é uma pergunta que dá pano para mangas, e é uma incógnita de cada vez mais difícil resolução!



Hoje foi chumbado o PEC 4, e com ele veio a (já previsível) demissão do primeiro-ministro e a cada vez mais provável (e iminente) entrada do FMI. Se por um lado me assusta o real apuramento das contas públicas e as medidas de austeridade que serão impostas, por outro lado já é tempo de desenterrarmos a cabecinha da areia e de nos mentalizarmos que as medidas são necessárias.

E sempre serão (em princípio...) medidas para todos e não só para alguns!!! Estou a ser demasiado optimista?

Hoje perdi 5 autocarros



4 comentários
Todos os dias, para ir para o curso, apanho o autocarro para a cidade na paragem aqui da rua, mais ou menos à mesma hora.
No fim desta rua fica a praia de Bondi. Hoje esteve muito calor, depois de alguns dias de chuva que pareciam anunciar o fim do verão (afinal parece que foi falso alarme). Não sei se teve alguma coisa a ver, mas o facto é que hoje todos os autocarros vinham cheios de gente e nenhum parava. 
Na paragem estava eu, um rapaz com roupa de trabalho e uma velhinha. Depois de vermos passar 3 autocarros cheios, há um que pára, também a abarrotar, para deixar sair um passageiro e o motorista diz que só pode entrar uma pessoa.
E quem é que acham que entrou? Não fui eu, de livro debaixo do braço como quem vai para as aulas, não foi o rapaz com ar de quem ia trabalhar, foi a velhota, pois claro, que os reformados é que têm horários a cumprir.

Resultado, só consegui apanhar o 6º autocarro que passou e cheguei ao curso 45 minutos atrasada. Moral da história: da próxima vez que estiver um belo dia de sol e calor, ou faço gazeta e vou para a praia, ou então é melhor ir de comboio...

Desastre culinário



2 comentários
Domingo foi dia de almoço de família em casa dos tios da S.
Como haviam cá em casa uns ovos para gastar, lembrei-me de fazer uma mousse para levar. Afinal é sempre simpático levar qualquer coisa não é?

imagem: www.shopmadisonbelle.com

Aqui não tenho batedeira, por isso bati as claras com uma coisa daquelas à manivela como antigamente, que comprei no Kmart por $3...
Eu vi logo que a consistência das claras em castelo não estava bem no ponto, mas já me doía tanto o braço que achei que era suficiente e que ficava bom depois de umas horas no frio. Wroooong!
Pela primeira vez na vida saiu das minhas mãos uma mousse líquida. Que vergonha! Eu que até me costumo safar tão bem no departamento das sobremesas e bolos, hoje fiz asneira.
Estarei a perder capacidades?

Que saudades da minha batedeira e dos meus apetrechos de "pasteleira"...


2 comentários
imagem: we ♥ it

E depois há aqueles dias cinzentos de chuva, em que acho que não pertenço aqui.
Dias em que sinto mais saudades do gato, da minha cozinha, do meu espaço e das minhas pessoas.
Dias em que me esqueço dos motivos que me fizeram vir para cá.

Paddy's Market e China Town



1 comentários
Este post vem um bocadinho atrasado. Sábado foi dia de passeio com a S.
Finalmente fui conhecer o Paddy's Market, o melhor local para comprar souvenirs da Austrália e outras coisas baratas. Entre os boomerangs, t-shirts e toalhas de praia, lá vi os porta-chaves feitos de patas e "balls" de canguru. Blhéck! Não sei quem é que compra aquilo...
O mercado estava cheio de turistas. Encontra-se um pouco de tudo, algumas pechinchas e com jeitinho consegue-se negociar o preço.

Kangaroo balls...

muitos boomerangs, claro!

Por cima do mercado há uma espécie de centro comercial com lojas e restaurantes. Apesar de a maior parte serem asiáticos, fui experimentar o portuguese style chicken burguer do "Nando's". Por algum motivo aqui acham que a comida tradicional portuguesa é frango e há uma série de franchisings de fast food "portuguesa". Além do Nando's há o Oporto e o Galo, todos com o frango assado e os hamburguers de frango "portuguese style". Vá-se lá saber onde foram buscar essa ideia...

Um dos restaurantes "portugueses" cá do sítio

Depois do almoço e das compras no mercado, demos um pulinho à China Town, que fica mesmo ali ao lado. Basicamente não passa de uma rua sem trânsito com lojas e restaurantes chineses. Tem uns pórticos no início e no fim da rua, que delimitam a zona.
Ainda espreitámos uma loja de sobremesas chinesas a pensar que íamos experimentar umas coisas diferentes, mas depois de vermos o aspecto desistimos e fomos a outro lado comer um gelado de maracujá. Lamento, mas ainda não estou assim tão open minded. Outro dia.. :)

China Town

Housemates - Parte II



3 comentários
imagem: we ♥ it

É sempre bom acordar em sobressalto de madrugada e ver um vulto junto à nossa cama.
Parece que a amiga do housemate se levantou a meio da noite e no caminho de volta enganou-se no quarto...
E eu ia morrendo de susto!

Será que temos que dormir com a porta trancada?

É desta que engordo...



3 comentários
Com o stress da procura de emprego, da mudança de país, de casa e de hábitos, tenho-me consolado com estes dois

os meus novos melhores amigos

Os "Tim Tam" são muito famosos por estas bandas. São uns deliciosos biscoitos crocantes com recheio e cobertura de chocolate. Há toda uma variedade de sabores à escolha, do chocolate branco ao negro, passando pelo de menta e o de caramelo. Uma perdição! Para já ainda só experimentei o original, mas estou tentada a trazer a colecção toda na próxima visita ao supermercado...

Os outros são umas bolachas de chocolate com recheio de menta e cobertura de chocolate negro. Ainda mais irresistíveis se forem guardados no frigorífico. Hummmm...!
O pior é que há dias vi aqui à venda o Magnum Mint (lembram-se?). Estou desgraçada!

Novidade das boas!



5 comentários
imagem: we ♥ it
 
Ele já arranjou trabalho!!! Nada mau para apenas 3 semanas de procura  :)

Começou hoje numa empresa de fabrico e montagem de cozinhas. Era mesmo o que ele procurava, só tem o inconveniente de ser um bocado longe. Vamos ver como corre.
Estamos contentes com esta pequena vitória. A seguir sou eu!

Por cá... chuva!!!



3 comentários
Por cá, o Carnaval está a ser molhado... Mas será que não acaba o Inverno, e o frio, e a chuva???


Ainda assim, no Domingo conseguimos aproveitar uma tarde nublada (mas sem chuva...) para passear por Lisboa e para lanchar numa esplanada. Lá estávamos os dois, de casacão e cachecol, no meio dos turistas a tirar as fotos da praxe :))

Demos uma volta pelo Chiado, e sentámo-nos na escadaria da Praça do Comércio a ver o rio e o pôr do sol.

E assim se passou mais um fim de semana...



Sabiam que...



0 comentários
...aqui as marcas brancas são mesmo brancas?

E quando o pacote é todo fechado e não dá para ver o conteúdo?

E nós, como desempregados que ainda somos, só compramos os produtos mais baratos. Por isso tenho a "despensa" cheia de pacotes iguais e vejo-me à rasca para saber o que é o quê...

3 semanas de Austrália



1 comentários
imagem: we ♥ it

2 semanas depois do início do curso e já há uma despedida. Esta foi a última semana do curso General English da colega colombiana, por isso depois das aulas fomos todos (professor incluído) beber um copo ao bar ao lado da escola.

Dizem que é um dos defeitos da Austrália, o ir e vir das pessoas que conhecemos. Todos temos visto de estudante por alguns meses, a maior parte pensa prolongar o visto com outro curso a seguir. Tirando 2 colegas que tiveram más experiências cá, ninguém quer ir embora. Mas a verdade é que não é fácil pagar o visto e o curso, trabalhar e estudar ao mesmo tempo para conseguir aguentar as despesas todas, por isso as constantes despedidas são inevitáveis.

As saídas com os colegas são sempre divertidas e é uma forma de nos conhecermos melhor e saber os objectivos e planos de cada um. A variedade de nacionalidades e pronúncias torna as conversas ainda mais interessantes e apesar de nos conhecermos há pouco tempo, somos como um grande grupo de amigos.

Aqui na Austrália não há Carnaval, mas hoje acontece o Mardi Gras, uma espécie de Carnaval Gay. É uma das maiores festas de Sydney e a maior parada de orgulho gay do mundo. No calendário de actividades estão incluídas várias festas, a corrida de Drag Queens, e o ponto alto da festa: o desfile. As ruas são fechadas ao trânsito e junta-se uma multidão para ver o desfile, que percorre a Oxford Street pela noite dentro. Dizem que é uma festa divertida, com muita música e cor e que crazy things can happen! Eu até gostava de ir ver, mas Ele não quis, acho que teve medo...
Por isso optámos por um calmo passeio e pic-nic pelo Centennial Park e sempre podemos assistir à parada em directo na televisão :)

A primeira entrevista de emprego



3 comentários
Hoje tive a minha 1ª entrevista em terras australianas. Não era para o emprego dos meus sonhos mas enfim, há que começar por algum lado.

À hora combinada lá fui eu a uma padaria/pastelaria do centro comercial, à procura do Mr. Adam. Segui os conselhos que me deram sobre o "visual" adequado para entrevistas na área da restauração, e fui de camisa branca, cabelo apanhado e brincos discretos.

A verdade é que quando respondi ao anúncio nem sabia onde ficava a padaria, por isso apesar de já ter passado várias vezes pelo shopping, nunca tinha reparado nela. Quando vi o tamanho das montras de bolos e pão, engoli em seco. Torci para que não me fizessem perguntas sobre as variedades de pão ou o nome dos bolos, senão não ia ter qualquer hipótese...

Mas lá me safei, o senhor foi muito simpático e não me fez perguntas difíceis. As funções são basicamente atender os clientes, nada muito complicado, e o ordenado até não é mau para o tipo de trabalho que é.
Agora é esperar para ver. Talvez também apareçam mais respostas dos outros anúncios a que respondi. Vamos ver no que dá...
newer post older post