Sydney Opera House

Sydney Opera House

E as minhas receitas?



2 comentários
o meu cheesecake

Não nos podemos queixar de tédio nestes dias. Temos uma lista de coisas a fazer antes da partida que nos tem mantido sempre ocupados.

A maior tarefa deste fim de semana coube-me a mim: organizar as receitas no pc, já que não posso levar o meu dossier nem os livros de culinária.

Vi logo que o sistema de pastas com documentos word não ia ser muito funcional, por isso perguntei ao Google se havia algum software gratuito próprio para isso. Depois de instalar e desinstalar uma série de programas que afinal eram só para testar, ou que não eram compatíveis com o windows7, ou que não funcionavam bem, encontrei um que cumpria a função.

Finalmente risquei essa tarefa da lista e já estou mais descansada, que vou ter as minhas receitas à mão, tal como aqui em casa.  
Senão depois quando quisesse fazer o meu Cheesecake de Chocolate Branco, como é que era?

Upss! Afinal não fui a tempo...



0 comentários
E não é que a pequena Lyonce Viiktórya já nasceu?

Pobre criança...

O plano saiu do papel



1 comentários
Quando ela disse que ia para a Austrália pensei que fosse apenas uma ideia que não ia sair do papel...

Até que o tema de conversa entre as duas mudou: deixámos de falar dos saldos, dos sapatos que comprei e que foram uma pechincha, de nova relação desta amiga, da gravidez da outra and so on... para falarmos do tempo na Austrália, do que se come na Austrália, da diferença horária para a Austrália, os bichos que há na Austrália, o tempo de viagem para a Austrália... Austrália... Austrália...

Do sonho à realidade foi um saltinho e quando ela me disse "temos bilhetes para dia 9", aí sim... caí em mim! Eles vão de facto para a Austrália e daqui a menos de 1 mês!!! Medo!!!
Refeita do susto, surgiram as inevitáveis perguntas:

E agora quem vai comigo às compras?
Com quem vou fofocar sobre a vida alheia?
Quem me vai fazer os convites para o meu 30º aniversário?
Tadinho do Calvin!!!

Saudades?



3 comentários
Nos últimos tempos todas as conversas vão dar à Austrália. É num jantar de família quando alguém pergunta se estaremos cá no próximo, são os fogos da passagem de ano que nos levam a imaginar a Harbour Bridge, é a notícia sobre os jovens emigrantes no telejornal ou as noites em que sonho em inglês(?!).

Num destes dias dei por mim a pensar em tudo o que vou ter que deixar e no que me vai fazer mais falta quando estiver longe. Resumidamente, acho que é isto:

Vou ter saudades:
- da família e dos amigos, óbvio
- do Calvin a dormir ao meu colo no sofá (sniff...)
- da comida da avó
- dos almoços e jantares com a família dele
- dos concertos dos Xutos
- das bolas de berlim na praia
- de ligar para a mana só para comentar qq coisa que está a dar na tv
- de ouvir a Caderneta de Cromos todas as manhãs a caminho do trabalho

Não vou ter saudades nenhumas:
- do baixo ordenado
- das músicas do pingo doce

Ainda bem que não vou estar cá para ver:
- a aplicação do novo acordo ortográfico (acho que nunca me vou habituar)
- os rendimentos a descer e os impostos a subir
- o nome escolhido para a criança da Floribella e do Djaló  :P

Dilema antes da partida...



0 comentários

Uma das primeiras coisas em que pensei quando começámos a falar desta aventura foi o que ia ser do Calvin. O Calvin é o nosso gato. Chegou a minha casa ainda bebé há 11 anos atrás e tem vivido sempre comigo, por isso quando nos juntámos o Calvin veio connosco. Ele já sabia que o gato fazia parte do pacote :)

Agora que decidimos aventurar-nos, fiquei preocupada por não o poder levar. Tínhamos que encontrar alguém de confiança que ficasse com ele enquanto estamos longe.

Assim, o Calvin vai "voltar às origens", para casa da minha mãe. Estamos em processo de adaptação, para que ele se vá habituando à nova casa e à nossa ausência.
Vai ser difícil deixá-lo, mas sabemos que fica em boas mãos. Obrigada mãe, you're the best! **

Packing - Parte I



4 comentários
imagem: we ♥ it

Primeiro ensaio da mala: Despejei o conteúdo do roupeiro (devidamente seleccionado) para dentro da maior mala (ainda assim pequena) que havia cá em casa. Uma pequena montanha de roupa, portanto. A balança marcou 17kg. Fiz uma festa. Achava que ia ser muito pior.

Olhei para a zona dos sapatos e entrei em pânico. "Quantos sapatos é que posso levar, mesmo?". Respirei fundo e comecei a abrir as caixas. "Estes estão velhos, estes magoam-me, estes não uso muito, podem ficar...". Consegui reduzi-los a 9 pares: umas havaianas, umas sapatilhas, 3 sapatos rasos, 2 de salto e 2 botas. Peso dos sapatos: 5kg.
 

Ele ia tendo um ataque quando lhe disse quantos sapatos vou levar. Como explicar a um homem que já foi difícil fazer a selecção e que nenhum daqueles pares é dispensável? Gostava de ver a minha irmã escolher 9 pares da sua colecção de 50 sapatos. Aposto que ela me compreende...
Safei-me com a desculpa que ouvi da tia dele, que na Austrália os sapatos são caros e de fraca qualidade. Uff...

Comecei a pensar no que ainda faltava: malas, acessórios, cosméticos, depiladora, máquina fotográfica, telemóvel, ipod e respectivas cablagens... Glup! Vai ser bonito vai...


(continua...)     

Passo a passo da obtenção do visto



0 comentários
Agora que finalmente está tudo resolvido, deixo aqui um apanhado de como tudo se passou.

Inicialmente queríamos tratar do curso directamente com a escola escolhida, mas entretanto encontrámos a Information Planet, uma agência de apoio à emigração, que tinha umas boas promoções de cursos de inglês. Depois de alguns emails e pedidos de informações, percebemos que saía mais barato fazer o processo através da agência, mesmo com a taxa que eles cobram, porque os acordos que têm com as escolas permitem-lhes oferecer preços mais baixos pelos cursos.

O processo para o visto de estudante começa com a candidatura ao curso escolhido. Depois de enviado o formulário de inscrição, a escola envia a Letter of Offer e os valores a pagar. Depois do pagamento enviam o COE (Confirmationn of Enrollment), que certifica que o curso está pago e é um elemento obrigatório para o pedido do visto. Finalmente, enviam-se os formulários do pedido do visto, fazem-se os exames de saúde obrigatórios e espera-se pela aprovação.
No meu caso, todo o processo foi conduzido pela agência, que tratou de quase tudo por mim, desde o envio dos formulários à marcação dos exames, o que facilitou bastante a coisa, apesar de se ter levado mais tempo com as trocas de emails.
Mas o importante é que correu tudo bem, a assistência prestada foi muito boa, esclarecemos as nossas dúvidas, e em pouco mais de 2 meses o visto estava tratado.

26 de Outubro - 1º contacto com a agência
29 de Outubro - Orçamento do curso
10 de Novembro - Envio da Inscrição para o curso
15 de Novembro - Carta de Oferta e instruções de pagamento
16 de Novembro - Pagamento do curso
2 de Dezembro - Recepção do COE e Aplicação para o visto
17 de Dezembro - Exames Médicos
7 de Janeiro - Aprovação do Visto!!!

Good things come to those who wait



0 comentários
imagem: we ♥ it

Depois das festas, voltámos outra vez a atenção para o visto. Estava previsto que fosse aprovado na primeira semana de Janeiro e a confirmação da embaixada ia chegar por email.
Nos primeiros dias do ano vi o email várias vezes por dia à espera da tal mensagem.
Era um nervoso miudinho quando via o (1) na caixa de entrada, seguido da desilusão de ver que era apenas uma notificação do facebook ou um email de piadas.
Mas hoje a espera acabou. Abri o email, como faço todas as manhãs, e encontrei uma mensagem com o título "Visa Grant Notification". Acho que esfreguei os olhos para ter a certeza que tinha lido bem. E era mesmo o email tão esperado!

Agora já podemos comprar as viagens e começar os preparativos. Avisar a família e os amigos de cá e de lá. Ensaiar o peso das malas, reunir documentos para levar e distribuir tarefas a quem fica.

Agora é mesmo a sério. Vamos para a Austrália!

Adeus 2010, olá 2011!



0 comentários
Este ano o programa da passagem de ano não foi propriamente planeado, mas acabou por ser perfeito.
As passas tiveram um sabor especial, já que os desejos foram pedidos a pensar nos desafios que se avizinham, os abraços e votos de um bom ano foram mais sentidos e não podíamos estar em melhor companhia.

2011 vai ser o ano da aventura, de mudar de vida, vencer os medos, fazer amizades, aprender e alcançar sucessos.

Já falta pouco para termos a última confirmação e tratarmos finalmente dos preparativos da grande viagem!
newer post older post